domingo, 30 de maio de 2010

Viajem a Cabo Frio, felicidade p/ o Pedro e CADEIRINHAS.

Olá meninas !!
Ontem fui mais uma vez a Cabo Frio (uma cidade praiana aqui no Rio de Janeiro). Foi uma viajem tranquila comos sempre. Fomos ver como anda a construção da nossa casinha por lá. Não temos a pretenção de morar por lá, pelomenos por enquanto, mas ela será ótima para fins de semanas e feriados. O condomínio é ótimo e o Pedro adora.

Percebi que agora que tenho um filho minha vida gira em tornor dele. Quando me falavam isso antes de eu engravidar eu achava um exagero. Pensava : Como alguém pode viver a vida de outra pessoa? Se tudo o que queremos é a nossa felicidade. E hj entendo que a felicidade de uma mãe está ligada e sempre vai estar a felicidade do seu filho. Hoje compreendo bem isso, e mais uma prova de que penso assim, é que antes meu sonho era morar em um apartamento com vista e próximo a centros comerciais. Hj só quero uma casa com um gramado enorme para meu pqno se esbaldar. E a aquisição desse terreno tem tudo a ver com isso, já que antes eu iria preferir um apto pqno e facil de limpar. Mas com a casa ja vejo ele levando os coleguinhas p/ passear por lá.

ASSUNTO CADEIRINHA
Bom vcs ja deve ter lido sobre a nova lei do CONTRAN (conselho nacional de transito) que obriga o uso de cadeirinha por crianças menores de 7 anos.
O Pedro ja usa cadeirinha desde que nasceu, ele raramente anda no colo (n deveria andar nem raramente eu sei). Eu sei que antes dessa lei não eram muitas as crianças a terem essas cadeiras, já que o valor n é dos melhores e com o gasto com carrinho e outros acessórios caros hj em dia para um bebe, algumas pessoas abrem mão desse item. Mas uma coisa eu posso dizer a respeito disso. Eu decidi não abrir mão desse item por questão da segurança do meu filho, (acho impressindivel e ja deixei de comprar 2 carros por n adptarem a caderinha) e não me arrependo, muito pelo contrário.
Como ele usa desde muito pqno, ele é super acostumado e viaja super bem nela, sendo em distancias próximas como a casa dos meus pais, ou a distancias longas, como essa viajem a Cabo Frio q agora faremos regularmente. E isso é devido unicamente a eu ter acostumado ele desde cedo. Primeiro ele usou o bb conforto e depois passou p/ a cadeira q vai até 23 kg. Com isso viajo confortável e ele também. Fica mais facil e prático sair com ele de carro, inclusive sózinha.
Por isso fica aí a DICA : Comprem cedo a cadeirinha de carro e deixe seu bb confortável e seguro durante as viajens no veículo. E principalmente tranquilo e acostumado a ela.







Um Beijão e ótima semana a todas !!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sem tempo, mas com saudades

Oi voltei!
Sei que andei sumida, mas o trabaho anda sugando minha forças, e o tempo livre que tenho estou dedicando ao meu XUXU.
E ele anda gripadinho e por conta disso muito dengosos, vem cheio de manha e quer colo o tempo todo. Está bem congestionado e tem tossido muito, principalmente a noite. Está complicado dormir sem ligar ventilador e ar, o quarto fica muito abafado e se eu ligo um dos dois o Pedro fica todo entupido. Mas estou medicando ele, estou dando FLUIBRON p/ dissolver o catarro.

Bom, a maratona esta grande, estou construindo um galpão  para sediar a nossa empresa e a obra tem dado muita dor de cabeça. Obra sempre é cmplicado né? Mas temos que aprontar o Gaplão quanto antes p/ poder estocar alguns materiais e fabricar outros. A loja que temos e fazemos como estoque é muito pequena e não está dando conta de guardar tudo. Estamos tendo muita demanda e está difícil atender bem todos os clientes, com o Galpão as coisas vão caminhar melhor. Espero assim acertar melhor minha vida e poder ficar mais tempo com meu filho.
Ele continua na minha mãe, levo ele todo dia de manhã e busco por volta das 6 da tarde. Mas tenho estado tão enrolada que tem dias que acabo pegando ele mais tarde, ele vem cheio de sono e eu n curto ele como gostaria.
Mas se Deus quiser tudo vai se resolver em breve e conseguirei me organizar melhor e até passar mais vezes por aqui.

Um beijão amigas e fiquem com Deus. Vou dar uma passadinha nos cantinhos e matar as saudades.


NOSSO MASCOTE ARRUMOU UM NOVO PULEIRO AQUI EM CASA:




quinta-feira, 20 de maio de 2010

Consulta ao Pediatra

Hoje fomos a mais uma consulta pediatra. O Pedro está ótimo, a anemia esta cedendo e ele está bem mais corado, mas ele mandou continuar com o ferro.
Está com 10.710 kg e 78,5 cm.
Esperto e se desenvolvendo muito bem. Ele marcou mais um exame de sangue p/ fazer mes q vem. Vou mais uma vez sofrer com o meu XUXU. Mas é para o bem dele né? Terei q repetir o de fezes e urina tb.

Agora vou contar como foi a espera no consultório:

É, foi se o tempo em que esperava sentada e tranquila enquanto não eramos chamados no consultório do pediatra. No máximo ouvia um chorinho de fome (prontamente tinha o peitinho), ou uma fraldinha suja (e lógo trocavamos a fraldinha) eram tempos de glória.
Pois agora o Sr. Pedro Henrique decidiu que tem que explorar cada cantinho da sala de espera, incluindo o banheiro (se eu permitisse claro).
Desde que começou a saber o que é chão, a espera no Pediatra nunca mais foi a mesma. Agora chego de lá cansada de tanto andar atras do Pedro.
Hoje ele correu, se jogou no chão, enfiou a mão nos buracos que achava pelo caminho, roubou um biscoito da mão de uma coléguinha e quis bater em outro..... aí meu Deus....e eu atraz do espoleta né, que só parou quando estava querendo um peitinho (que até hj n largou).
Mesmo assim voltou a fazer bagunça logo depois....
Para completar fez um cagadão federal e não queria ser trocado, lutou contra a troca de fraldas e fez muita pirraça. No filnal, quando entramos finalmente na sala do pediatra, abriu um berreiro enorme e só calou quando eu peguei ele no fim da consulta.
No caminho de volta, exausto, dormiu feito um anjo...
Aí Deus, cada fase fica mais complicado né? Mas continuamos no ritmo da frase: " É só uma fase"
E assim segue as aventuras dessa mãe de primeira viagem !!!


Um bjão a todas e boa semana !!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Só fala Papai

É amiga, é a mais pura realidade. Pedro só fala papai ou melhor...papa papa papa. Olha eu n entendo, a gente pari, amamenta, cuida  e paparica e o safadinho só fala papai?? Aff
Olha eu to passada, até hj n fala mamãe e hoje quando eu falava: _ Fala mamãe !
Ele dizia: _ Papa, papa
Aff
Fazer o q né? A gente n escolhe o que eles vão falar mesmo né? Rssss

Beijos gatas e boa semana !!!!!!





domingo, 16 de maio de 2010

Sábado com show dos backyardigans.


Ontem fomos ao show dos backyardigans em um circo aqui perto de casa. Minha mãe ganhou um convite para criança e me deu para poder levar o Pedro. Fomos eu, Pedro, papai, tia Marcia e prima Maielle.

O show comessou as 18 hrs, depois de enfrentarmos uma baita fila de espera com o Pedro doido p/ sair correndo p/ tudo quanto é lado (um sacrificíl manter ele na fila), pensei: Estou perdendo meu tempo, Pedro vai odiar essa bosta e eu gastei dinheiro atoa (sim, pq o convite só dava direito a criança entrar de graça, os pais tinham q comprar ingresso). Comprei um boneco do Pablo (o pinguím azul) para tentar assim fazer com q o pedro sossegasse, mas quem disse, distraiu meio segundo e se jogou p/ o chão denovo. E lá ia eu, de um lado p/ o outro atraz do XUXU, enquanto isso meu marido e minha cunhada esperavam na fila. Depois de 30 minutos que pareceram 2 horas, finalmente entramos no circo.
No início o espetaculo foi só de atrações do próprio circo mesmo, malabarismo, palhaço, trapezista e globo da morte. Pedro n achou muita graça, tive que dar mamá varias vezes p/ ele sossegar e me deixar ver alguma coisa. Depois comprei pipoca, aí ele atacou o pacote e não via mais nada mesmo.
Depois de 1 hora se show de circo, teve um intervalo de 10 minutos, compramos mais pipoca e batata p/ o guloso ficar quieto. Ja estava achando um péssimo negócio ter levado ele, apesar dele n ter feito escandalo e ter se comportado relativamente bem, n estava vendo motivo para te-lo levado, já que não estava curtindo o show. Minha esperança estava na apresentação do backyardigans que ele adora desde os 4 meses e que seria depois do intervalo.
Quando começou a segunda parte do show, entram finalmente os esperados backyardigans. Umas pessoas vestidas com umas fantasias (que na minha opinião não parecia tanto com os originais), para o Pedro eram os próprios,ali, bem perto dele. Aí sim ele gostou, dava gritinhos, apontava, olhava p/ mim toda hora, como se dissesse: _São eles mesmo mamãe? Rsss
Eles cantaram, contaram uma historia e dançaram. Nem preciso falar que o Pedro amou né, vi que é fã mesmo dos bichinhos. No final eles deram tchau (e o Pedro tb) e tiram fotos com as crianças, mas não tirei uma do Pedro pq estava lotado de crianças e graças a Deus Pedro  ainda n entende que seria uma oportunidade unica de ficar ao lado dos seus idolos, então n teve birra nem reclamações no final. Fomos embora com um Pedro satisfeito e feliz. E eu saí bem contente em ver que meu pqno assistiu o primeiro show ao vivo na vida dele.


Família

Assistindo o show no colinho do papai.

Show dos Backyardigans

Marcia e Maielle.

Selinhos:

Fofurex





Regra: O que tem dentro da minha bolsa?
Vamos ver....

- Carteira
- Agenda
- Necessair (escova de cabelo, escova de dente, desodorante, pinça, espelho, perfume)
- Porta baton (com 2 batons)
- Óculos de sol
- Chaves de casa
- caneta
_lenços de papel.

Também ganhei esse !!
Ganhei esses selinhos da Mamãe polvo, mãe da LULU. Adoro o Blog dela.
Da uma passadinha lá e conhece. clica aqui.

Indicar 10 amigas p/ dar os selinhos:

http://sarahejulia.blogspot.com/  mamãe da Sarah e da Julia
http://lane-esperando.blogspot.com/ mamãe do Pedro Henrique
http://meninaalice.blogspot.com/ mãe do João Bernardo.





Beijos meus amores e bom domingo !!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

BICHO DE ESTIMAÇÃO

Ja faz algum tempo que o Pedro ganhou de presente esse bichinho, mas como tenho corrido muito, não consegui vir aqui contar antes.
Ja faz 2 semanas que comprei p/ o Pedro uma Kalopsita. Na verdade eu gosto mesmo é de cachorro, mas aqui em casa não dá p/ ter q n tem quintal, e acho que cachorro e criança dentro de casa é complicado. Não desisti do sonho de dar um cachorro a ele, mas por enquanto comprei uma kalopsita, ja que é mansa, fica solta e é facil de cuidar.


Ela na verdade é ele, o nome? GALILEU. Porque? N faço a minima idéia, veio na cabeça o nome e eu coloquei. O interessante é que o Pedro adorou. E agora quando chega a primeira coisa que faz é cumprimentar o bichinho, ou melhor cutucar o coitado, rsss. O Galileu responde com algumas bicadinhas de leve no dedinho dele, ele adora.



Bom, acho que acertei no presente, sempre fui a favor de criança crescerem com bichos, p/ aprender a dar amor e carinho aos animais e não maltrata-los. E acho que vou começar ensiando com a kalopsita, depois mudo p/ um bicho maior, rsss.


Bjão lindas !!! E desculpe a sumida, mas ta complicado vir aqui, vou dar uma passadinha nos cantinhos e matar a saudade.


BEIJOKASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Meu segundo ano de mamãe !!

Ontem foi um dia maravilhoso. Acordei ao lado do meu presente como todos os dias, me fazendo carinho e passando o bracinho no meu pescoço. Depois deu aquele sorriso que me derrete logo pela manhã. Não existe maneira mais deliciosa de acordar..
Como podem ver meu dia ja começou maravilhoso e só continuou assim. Ja tinha ganho meu outro presente que o maridão me deu um dia antes (super ansioso). (Uma bolsa linda e um par de sandalhas pretas maravilhosas. Ainda bem que ele tem bom gosto !!!). Fomos dar uma passadinha primeiro na casada minha sogra. Pedro Herique foi pararicado como sempre e demos o presentinho da vovó. Depois seguimos para a casa da minha mãe, aonde almoçamos e passamos o resto do dia. Foi muito divertido, minha mãe adorou o presente que comprei para ela e minha avó adorou a plantinha que demos a ela.
Foi um delicioso dia ao ado da minha família que tanto amo !!!


Um dia maravilhoso !!


Ao lado do amor da minha vida !!


Meus dois amores !!!



Uma foto com o papai p/ ele n ficar com ciume.




Boa semana para todas !!!
bjoksssssssssssss !!!

sábado, 8 de maio de 2010

Feliz dia das mães !!!

Achei lindo esse texto e decidi coloca-lo aqui em nossa homenagem !!


Que mãe é essa?

Tem bicho mais estranho do que mãe?

Mãe é alma contraditória.

É alegria no choro.

É carinho na raiva.

É o sim no não.



Só mãe mesmo pra ser o oposto...

E depois o contrário de novo.


Vai ver que é porque filho não vem com manual de instrução. e pra conduzir as crias no mundo, ela usa só de intuição, pra tentar fazer tudo direito.



Mas como pode ser assim, tão incoerente?


Ela diz:

Filho, você não come nada...

E logo se contradiz:

Para de comer, que eu estou botando o jantar!


E aí ela lamenta:

Ai, que eu não vejo a hora desse menino crescer!

Mas logo se arrepende:

Deixa que eu faço, você ainda é uma criança...



E quando ela manda:

Tira essa roupa quente, menina!

E logo em seguida:

Veste o casaco, quer pegar um resfriado?



Esse menino dorme demais...

Esse menino não descansa...


Essa menina vive na rua!...

Filha, sai um pouquinho, vai pegar um sol...



Pois é, gente, que pessoa é essa que jura que nunca mais...

E no momento seguinte promete que vai ser pra sempre?



Essa pessoa é assim mesmo:

Igual e diferente de tudo o que a gente já viu.

É a fortaleza que aguenta o tranco, só pra não ver o filho chorar.

É o sorriso de orgulho escondido, só pra não se revelar.



Mãe dá uma canseira na gente.

E às vezes tira do sério...



Até que um dia a gente se depara com uma ausência insuportável:

É a mãe que vai embora, deixando um vazio enorme, escuro, silencioso.

E aí descobre que, mesmo errando, ela sabia de tudo, desde o início.

E fez de tudo pra acertar.

Porque criar filho não tem regra - é doação e amor simplesmente.



Então, se você tiver privilégio de abraçar sua mãe nesse segundo domingo de maio, agradeça, porque o presente é seu. E esteja certo:

Mesmo sem manual de instrução, ela continua aí, atrapalhada, contraditória...

Mas com o olhar atento, querendo entender como você funciona.

E fazendo de tudo pra você não falhar.


Feliz dia das mães! 

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Trabalho frenético e culpada por não ter mais tempo para meu XUXU.

Olá meninas !!! Eu andei sumida porque continuo trabalhando direto. Agora tenho ido junto com meu marido em alguns fornecedores nossos para negociar prazo e preço, principalmente. Com isso não tem restado tempo para quase nada, estou chegando tarde todo dia e mega cansada.
Ontem foi um dia daqueles, muitas entregas tiveram problemas, funcionários faltaram, fornecedores não entregaram, milhões de ligações...conclusão: Uma baita dor de cabeça!!
Só melhorei quando cheguei na minha mãe para buscar o meu XUXU. Ele ficou tão feliz quando me viu que nem quis saber do colo do pai, se agarrou em mim e não me largava mais. Foi uma delícia ver aquele carinho todo, ficou no meu colo umas meia-hora, e olha que ultimamente ele ficar 5 minutos e ja quer chão. Fiquei super feliz e renovei as minhas forças com ele.
Mas a verdade é que me senti culpada demais, porque quando cheguei em casa não pude dar atenção a ele porque ainda tive que trabalhar, terminar algumas coisas no meu escritório, pois hoje irei novamente para rua e devo ficar o dia todo. Com isso acabei terminando as 21:30 e meu pqno ja estava impaciente querendo minha companhia. Fiquei triste porque só ficamos juntos 1 horinha, logo depois ele dormiu. E hoje o dia se repete.

Mas amanhã o dia é dele e eu não quero saber de trabalhar. Vou curtir meu XUXU GATÃO o dia inteiro, porque eu ando com um ciume da minha mãe, afinal ela passa o dia inteiro com ele, acompanha cada novidade do desenvolvimento, e eu só fico sabendo pelo telefone.
Agora ele ja pede água, pede para colocar DVD da xuxa, imita alguns movimentos das mãos que a xuxa faz em algumas musicas, liga a tv com o controle... ta um espoletinho de arteiro e eu cada dia mais apaixonada. Mas terei que passar mais esse dia longe dele, só o verei a noite novamente. Porém amanhã o dia é só nosso.

Como é difícil trabalhar fora e ser mãe,não é meninas? Acho que a gente acaba ficando muito dividida e culpada. Eu trabalho para dar um futuro a ele, pagar bons colégios e etc. Mas não quero só fazer isso, afinal o amor é o mais importante. Mas tento conciliar as duas coisas (trabalho & filho) afinal o sábado e domingo é só dele, uma exigencia que fiz ao meu marido quando comecei.

Mas e vcs amigas que trabalham fora, como administram a saudade e tempo que conseguem ter com seus filhos? Gostaria muito de sabe como vocês lidam com isso.

Beijos e ótimo fim de semana !!!

sábado, 1 de maio de 2010

Na madruga e com saudade !!

Aí como amo isso aqui !!!
Estava dando uma passadinha nos blogs e matando a saudade. Meu dia tem estado tão corrido que está cada dia mais complicado visitar os cantinhos. Apesar de pouco tempo nesse mundo de mamys blogueiras já estou COMPLETAMENTE APAIXONADA por esse novo mundo de informações. Venho aqui dizer hoje que tenho aprendido muito com as mamys que sigo, e cada dia conheço mais mamys novas e me identifico com a maioria delas. Hoje sei que fiz a coisa certa em optar por criar esse blog. Confesso que n esperava aprender tanto, pensei que seria mais um diário, mas hj vejo que é uma fonte enorme de informação e comunicação entre MARAVILHOSAS E ZELOSAS MÃES.


Por isso digo nesse post de hoje : MUITO OBRIGADA PELO CARINHO DE VCS AMADAS, E POR DIVIDIREM SUAS EXPERIÊNCIAS !!!

Bom, meu pqno está dormindo e o maridão tb. Vou me juntar a eles !!!
Bjo enorme em TODAS VCS !!!


TENHAM UM ÓTIMO DOMINGO !!!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua