quarta-feira, 30 de junho de 2010

A tagarelice ta solta.


Aqui em casa a tagarelice anda solta. O Sr. Pedro Henrique n para de tagarelar um minuto, na lingua dele claro. Quem entende? Só ele por enquanto. Parece um treinamento para as palavras, repete vários Da Da Da, Be Be Be, Ga Ga Ga e por aí vai. Se a gente puxa papo aí q ele vai mesmo, adora um papo furado, rsss.
Mas estou amando essa tagarelice toda, é muito bom ver meu filhote crescendo e se desenvolvendo a cada dia.
Agora é só esperar, em breve vou poder enteder o que ele fala, rsss.

Bjão em todas !!! E boa semana !!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Desmame Bem Sucedido.

Pois é meninas, eu desmamei o Pedro.
Acho que nunca contei aqui em detalhes como era a rotina de amamentação que tinha com o Pedro desde o seu nascimento. Pois bem, vou comessar do início para contar a vocês como foi o processo do desmame e o "porquê" dele.

Pedro mama no peito desde o nascimento, mas infelizmente o LM (Leite Materno) não foi seu primeiro alimento.
No dia em que o Pedro nasceu, ele demorou cerca de 7 horas para vir para o meu quarto após o parto (isso mesmo sete horas, absurdo !!) Não pensem que foi por alguma complicação (incubadora e tudo mais...), pois não foi. Ele nasceu as 5 da tarde, de parto normal, em hospital particular e com anestesia local. Após o parto fui para o quarto e ele passou por todo o procedimento normal do berçario. O certo seria logo após esse procedimento ele ir para meu quarto, aonde permaneceria comigo até eu ir embora no dia seguinte. Mas eles simplismente decidiram encerar o corredor do andar aonde eu estava, (isso mesmo, passar cera com enceradeira e tudo mais) e por conta disso fecharam os corredores, não foi possível que as enfermeiras levassem meu filho para meu quarto. Esperei cerca de 7 horas até que por volta da meia noite, levaram ele até meu quarto. Isso porque antes, haviam me avisado que talvez só veria ele no dia seguinte. Fiquei muito aborrecida, perguntei se meu filho não estaria com fome, ja que estava tantas horas longe de mim, e me informaram por telefone que eles ja haviam dado L.A (Leite Artificial) ao meu filho e que isso era um procedimento normal do hospital. Fiquei indignada lógico, mas não adiantava reclamar.

Por isso é importante para a mãe se informar antes do parto quanto ao procedimento do hospital após o nascimento do bebe, principalmente com relação a amamentação. Pois  mesmo com tantas campanhas a favor da amamentação, vergonhosamente ainda existem hospitais que preferem dar L.A como o primeiro alimento ao bebe. 

Quando ele finalmente veio para o quarto ele mamou o peito, com certa dificuldade. Acordou várias vezes durante a noite no hospital ainda tentando se habituar ao leite materno. Eu tinha muito leite mas pareceia que ele não se saciava. As enfermeiras prontamente vinha ao meu quarto e davam LA para ele em uma mamadeira p/ ele parar de chorar e me diziam que era normal na primeira noite, fizeram isso uma unica vez, no dia seguinte fui embora de lá e prometi a mim mesma que não daria mais LA ao Pedro, que ele mamaria somente o meu leite. Cheguei a ouvir de algumas pessoas que meu colostro era fraco e que eu devia dar LA no inicio pq eles sentem muita fome, e que se eu não desse não dormiria e bla bla blá. Joguei todo ese papo furado de lado e segui meu coração. Ja tinha lido que o colostro é ótimo p/ o bebe e que  insitir na amamentação  nos primeiros dias é fundamental.
Pois bem, meu plano deu certo. Pratiquei a pega, sofri muito com bico rachado, quase desisti nos momentos em que a dor parecia insuportavel, mas fui guerreira até o final.

Sendo assim Pedro Henrique virou um verdadeiro "mamador", mamava sem parar. E eu, Graças a Deus, tinha muito leite para e ele. Se desenvolveu maravilhosaente bem. Aos 6 meses comessamos os sucos e as papinhas doces, depois vieram as salgadas e o Pedro continuava sempre mamando no peito, adorava e até pouco tempo ainda pedia para mamar.
Até que chegou a 1 ano de idade mamando 3 a 4 vezes ao dia, inclusive mamou na festa de 1 ano, a ultima recordação desse momento registrada em foto e filmagem. E ele não parou naquele dia, na verdade parou cerca de 2 meses e meio depois.


PROCESSO DO DESMAME

Pedro estava com 1 ano, estava se alimentando bem e mamava 3 a 4 vezes ao dia. Voltei a trabalhar logo depois que ele completou 1 ano, então coloquei 3 horários fixos p/ mamadas. Antes ele não tinha horários determinados.
1° horário - De manhã
2° horário - Á tarde (quando buscava ele da casa da minha mãe).
3° horário - Á noite (antes de dormir).

Comecei tirando o 1° horário. Porque? Porque era na parte da manhã, ele sempre acordava de bom humor e não fazia questão do seio (mas nunca recusava) sempre era eu que oferecia. Quando cortei percebi que ele não sentiu falta.
Ele passou então, a mamar quando chegava em casa, a tarde, por volta das 5 da tarde. E ele mamava muito nesse horário, porque meus seios estavam lotados de leite.
Cerca de 2 semanas depois, percebi que meus seios não ficavam mais tão lotados de leite e acabava esquecendo de oferecer o seio assim que ele chegava. Muitas vezes ele me cobrava, sentia falta de ficar agarrado no seio, então eu dava, pois nunca neguei.

Sendo assim, cortei então esse 2° horário, passando a ficar somente com o 3° horário, o da parte da noite.
Alguns meses antes do processo de desmame eu havia modificado um pouco essa mamada da noite. Antes ele dormia no meu seio, depois como vi que isso tornava ele muito dependente na hora de dormir, decidi mudar o horário, passei a dar o seio antes de coloca-lo na cama. Com isso acabou sendo mais facil retirar esse horário também. Meu leite comessou a secar e eu passei a oferecer o seio dia sim e dia não. Na verdade todo o processo foi assim, toda vez que cortava uma mamada eu intercalava os dias antes de encerrar de vez. Assim acho que foi mais facil para ele.

Gostaria de deixar algumas coisas claras aqui:

Primeiro;  Não foi facil para mim o desmame, como mãe que sempre amou amamentar seu filho, eu sofri nesse proceso.
Segundo;  Durante o desmame nunca neguei o seio a ele, sempre que ele me pedia eu o-amamentava com prazer, quando ele estava enjoadinho e precisava desse consolo eu também nunca negava.
Terceiro; Meu leite comessou a secar e eu tinha medo que ele se irritasse ou se frustasse com a falta do leite, pq ele sempre mamou muito, ele nunca chupetou meu bico, como muitos bebês costumam fazer. Por isso decidi que estava na hora do desmame.
Quarta; Não programei o desmame, aconteceu. Fiquei um pouco triste, como acho q acontece com toda mãe quando chega nessa hora, mas como disse antes, acho que essa era a hora do desmame dele e acho que só a mãe sabe ao certo quando é chegada a hora de fazer.
Quinta; Não estou escrevendo isso para ensinar ninguém a desmamar seu filho. Somente relato como foi o desmemame do meu.

Estou satisfeita por ter dado tudo certo e por ele não pedir mais o seio. Achei que seria mais complicado devido ao prazer que ele sempre teve em mamar. Mas não foi, ele passou bem pelo processo. Acho que a natureza é sábia, meu leite foi acabando aos poucos como que um aviso p/ que eu começasse o desmame. E assim eu fiz.

Bom é isso, essa foi a minha experiência e queria dividir com vocês.

                                                Essa é a foto de uma das primeiras mamadas:


Essa é a foto da ultima mamada registrada, na festa de 1 ano dele:



Um Grande beijo e uma ótima semana.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Cinco Patinhos

A novidade agora é que o Pedro Henrique aprendeu a fazer alguns gestos da musica  " CINCO PATINHOS" da Xuxa. Ele adora essa musica desde bebezinho. Ele sempre prestava muita atenção quando faziamos os gestos, assim ele comessou a nos imitar. Foi um custo filmar pq ele n gosta de fazer os gestos da musica para camera. Ja tentei 1 milhão de vezes. Estava ansiosa p/ dividir esse video com vcs. (Ô mãe coruja !!)
Ta aí o video:
Um beijão a todas e ótima semana !!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Final de semana e 2° Jogo do Brasil.

Mais um final de semana com destino a Cabo-Frio. Fomos mais uma vez ver como anda a obra por lá, até agora nada de muitas novidades (a grana anda curta tb), ja construiram a garagem e colocaram os alicerces. Tirei algumas fotos:



Ainda falta bastante coisa, essa semana deve começar a subir as paredes.

Viajamos na sexta a noite, ficamos em uma pousada ao lado do condomínio aonde estamos construindo. Geralmente costumamos ficar em casas alugadas dentro do próprio condomínio, mas como sempre tivemos curiosidade em conhecer a pousada, decidimos ficar nela desta vez.
Foi uma ótima idéia, a pousada é ecológica e muito agradável, tem um ótimo restaurante e um espaço maravilhoso para crianças. O Pedro se esbaldou, tinha parquinho, campo de futebol e muita grama, andou para todo lado, e eu no final do dia estava um bagaço de tanto andar atras dele. Mas gostei muito de ver meu filhote tão empolgado com tantos lugares novos para explorar.
Segue algumas fotos que tirei lá:




O  rapaz que está construindo a casa para nós tem um filho chamado Pedro Henrique também.  O menino tem 11 anos, o Pedro é fã do garoto, oha como eles se dão bem:
Brincando com o seu xará.

Papo de amigos

No Domingo de manhã fomos embora, fomos direto para casa dos meus pais aonde assitimos o jogo do Brasil. Pedro dessa vez, assistiu sem reclamar tanto, como na ultima vez, apesar de também não ter dormido a tarde. Gostei do jogo, achei que o Brasil jogou um pouco melhor. Na hora do 1° gol ele se assutou com os nossos gritos e vunvunzelas e abriu o berreiro, mas depois no segundo gol não se assutou mais. Foi um fim de semana muito bom.
Olha as fotos antes do jogo:




Beijão e Boa Semana !!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

1 ano e 3 meses e cade as palavras??



Pedro Henrique está com 15 meses e até agora não fala quase nada. Confesso que estou comessando a me preoculpar um pouco. Sei que não devemos comparar nossos filhos, mas como evitar ficar "encucada" quando conheço tantos bebês na idade do Pedro que ja tem um vasto vocabulário comparado a ele?

Meu Xuxu começou falando as primeiras palavras com 9 meses, até 11 meses falava : Papa (papai), bobó (vovó) e agá (água). Depois dessas 3 palavras não falou mais nada. Eu repito as palavras (corretamente, não faço vóz de criança, e tb não falo no diminutivo) , converso olhando nos olhos dele p/ ele vizualizar o movimento da minha boca ao pronunciar as palavras, mas nada disso adianta. Ele simplesmente não fala nada que possamos entender. Ele não é mudo, nem surdo (Graças a Deus). Escuta bem quando o chamamos e fala a linguagem dele muito bem, é um tal de , "abue", "aba", "biebe", "abuebe" e assim vai. Mas são palavras que não encontramos o significado, ele repete p/ qualquer coisa, a unica que desconfiamos o que seja, na verdade acho que temos certeza, é o "abue", porque ele geralmente repete virando a palma das mãos para cima e olhando p/ alguma coisa que acabou. Mas o restante das palavras do vocabulário dele, ele repete para várias coisas diferentes e não descobrimos o que seja, acho que é so uma forma dele conversar conosco mesmo.
O que me preoculpa é ele ter deixado de falar, "papa", 'agá' e "bobó". Palavras que sabiamos o que era e ele repetia quando fazia sentido. Sei que a criança tem até os 2 anos para falar, por isso não estou preoculpada mesmo, talvez só um pouco "encucada".

Tenho lido bastante sobre o assunto, por isso sei que é bobagem se preoculpar de mais com esse assunto, que assim como eu fiquei ansiosa para ele andar, também estou ansiosa para ele falar ( Ô mãe ansiosa !) e tudo mais. Mas mãe é assim n é? Vive querendo ver seu filho crescer e se desenvolver. Mas entendo que cada criança tem seu tempo e ele também terá o dele.

Mas me digam como foi a experiência de vocês nessa fase. Se preoculparam? Seus filhos falaram com quanto tempo?  Quero muito saber como foi, ou como está sendo, essa experiência com vcs.


Um Grande beijo e o ótimo final de semana para vcs !!!





quarta-feira, 16 de junho de 2010

Resumo das noticias e 1° Jogo do Brasil

Oi meninas !! Olha eu aqui outra vez !! Q sumisso hem ??? Mas ta brabo, muita coisa pra resolver e o tempo ta curto. Estamos tentando legalizar nossa empresa e entramos em muitos tramites burocráticos, que fazem parte né? Aí fiquei sem tempo de entrar na internet, meu dia estava tão curto que chegava em casa exausta. Para piorar peguei uma virose braba e estou com a garganta em frangalhos também. Bom paciência. Bola pra frente !!!

Na semana passada os dias correram, ou melhor voaram. Eu passei a maior parte do tempo resolvendo problemas da empresa, do terreno (aonde estamos construindo o galpão) e tentando arrumar dinheiro para pagar além dos fornecedores os funcionários.

Na Sexta-Feira dia 18/06 decidi levar o meu Xuxu p/ passear a tarde. Atendi um cliente e levei ele ao shopping. Fomos no Via Parck. Levei ele no play de lá (algumas mamys me indicaram e eu nunca tinha levado, pois experimentei !) e adorei, e não só eu né?  Assim q entrou ficou meio perdido, com tantos brinquedos, pegou logo o boneco dos backardigans que ele ama tanto.

Depois ele percebeu como o espaço era grande e que ele tinha várias opções de bagunça, então ele se acabou, andou p/ todo lado, mexia em tudo e n parava.

 Adorou a mesa de carrinhos, é bem menino mesmo, rss. Adorei leva-lo lá, ficamos só meia hora, pq estavamos na correria, na proxima vez vou ficar mais tempo.

No sábado ( Dia dos Namorados), fomos atender um cliente e almoçamos no Barra Shopping, dessa vez n teve parquinho, Pedro só andou de um lado p/ o outro fazendo muita arte.

No Domingo fomos para a casada vovó, almoçamos por lá e o Pedro jantou tb, pretendiamos deixar o Pedro e pegar um cinema, mas estava muito frio e decidimos ficar namorando nosso XUXU. Ele fez muita arte na casa da avó como sempre.


Na segunda eu não trabalhei, acordei passando mal e fiquei assim o dia todo. Resolvi alguns problemas de banco e fui me abrigar na casa da minha mãe. Fiquei lá até o Claudio vir me buscar. A noite piorei e nem consegui dar atenção ao Pedro direito.

Na Terça ( Estréia do Brasil na Copa). Primeira Copa do meu gatão, vestiu a camisa e foi torcer comigo e com o papai em baixo das cobertas, estava muito frio e prefiri mante-lo dentro de casa, p/ poder assistir o jogo e não ficar correndo atras dele. O Brasil não foi dos melhores, mas pelomenos ganhou né?
Pedro não dormiu durante a tarde por conta do jogo, do barulho e etc, acabou ficando mega enjoado na hora do jogo. Mas em compensação depois do jogo ele fez uma baita farra aqui no condomínio aonde moro, correu com as crianças, dançou e fez muita arte.
Segue as fotos do meu torcedor :




Beijão meninas !!! Vou passar nos cantinhos !!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Correria e Mãe de primeira viajem n é mole

Olha eu aqui, na correria de sempre. O Trabalho anda bem complicado, as vendas cairam e estou tendo q me virar nos 30 p/ pagar os fornecedores. Só Jesus !!! Mas com Deus no controle tudo se resolve em breve.
O Pedro continua lindo como sempre, ô mãe coruja !! Mas todas somos né ? Rsss
Pedro está é muito malcriado, anda se jogando no chão, dando tapa na gente e chorando toda vez que escuta um NÃO. Ta complicado, da vontade de dar uns tapas, mas como n bato em criança, tenho q contar até um zilhão e me controlar. Rsss

VISITA A CASA DE UMA MÃE DE PRIMEIRA VIAJEM
Vou agora contar um episódio que passei ontem quando fui visitar uma cliente. Ela é mãe de primeira viajem e o filho dela tem 1 mes de vida (coisa mais fofa). E vcs devem se lembrar bem como essa fase é stressante né? Pelo menos comigo foi...
A gente sente muita dor no seio, tem leite abeça, a criança mama toda hora e no meu caso e no dela tb, sofre muito na hora de amamentar. Na verdade essa fase foi uma das poucas vezes que pensei em parar a de amamentar.
Eu sofria muito na hora de amamentar o Pedro, ele acabava com meu bico esquerdo, mesmo ele fazendo a pega certa (pelo menos é o que diziam ser certa) ele me machucava muito eu chorava horrores na hora de amamenta-lo. Confesso que só n desisti pq minha vontade de amamentar era muito grande e venceu a dor, mas foi uma luta, só quase 1 mes depois que as coisas  melhoraram. Me disseram que depois eu sentiria prazer na amamentação, na hora n acreditei, mas depois vi que era verdade e sinto isso até hj.

Como eu dizia, essa cliente esta nessa fase de mãe de primeira viajem, sofrendo com choro de 30 em 30 minutos, tendo q adivinhar se é cólica, fome, fralda, sono e etc.. (Acho q nesse início é mais complicado, depois fica mais facil pq comessamos a conhecer melhor nossos filhos e passamos a saber mais facil o porque do choro.)
Continuando...
Quando cheguei no apto ela estava no quarto amamentando o filho, demorou cerca de 40 minutos. Quando voltou estava com o rosto inchado de chorar e com o bebe no colo, colocando p/ arrotar.
Olha coitada, me vi nela !
Puro desespero....ela comessou a conversar comigo, e me pediu desculpas pela demora, eu disse que entendia pq também sou mãe, então ela desabafou e disse que estava se acabando de chorrar por conta da dor de amamentar. Disse que não estava aguentando de dor, que estava stressada e que n queria passar isso p/ criança, mas que estava com medo de dar o seio por conta da dor que sentia.
Então eu conversei com ela, expliquei que passei pela mesma coisa, que chorei muito tb, e q tb quase desisti da amamentação, mas que hoje me orgulho de ter superado essa fase e de não ter desistido de amamentar. Acho que ela ficou mais tranquila depois da conversa e espero de coração q ela também não desista de amamentar seu filho.

Esse encontro com essa mãe me fez repensar em tudo que eu passei desde o nascimento do Pedro Henrique. Refleti muito e acabei me teletransportando para essa época tão difícil dos primeiros meses.

Acho que passamos por uma luta bem grande quando nos tornamos mãe, é uma mudança montruosa dentro de nós. No início é tudo tão mais difícil, eu rezava p/ chegar alguém pra pegar o Pedro no colo um instantinho p/ eu descansa, mas hj é diferente, não me importo nem um pouco de ter que ficar em casa sózinha com meu filho, na verdade adoro ! Fazemos a maior farra.
 Acho q o início é stressante e cansativo, mas com o passar do tempo se torna bem menos stressante, bem menos cansativo e muito mais recompensador.
 É, vida de mãe não é mole mesmo. Ninguém te ensina a ser mãe, a gente aprende aos trancos e barrancos. Com muita dedicação, muito carinho e principalmente com muito AMOR.


Um bjo minha amadas, e uma ótima semana !!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vespera de fim de semana e SELINHOS

Oi meninas !!
Fim de semana chegou e ainda não sei qual programação fazer com meu XUXU. Estava querendo levar ele no JARDIM BOTANICO aqui no RJ ou no ZOO. Mas esse tempo doido não dá p/ confiar. Tenho que ter um plano B, caso o tempo vire, o que me sugerem? Ontem fui ao shopping com ele, mas acho q n é um local aonde ele se divirta o bastante, n sei, queria algo diferente.
O que acham? O que sujerem? Me ajuda meninas !! Rssssssss

SELINHOS

Ganhei mais um selinho !! Uebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !! Adoro !!!
O selinho é esse:


Quem me deu foi a Micheli mamãe da Clarinha, dona desse blog aqui: http://clarinhacoqueirinho.blogspot.com/
Que é muito legal e eu dou boas risadas com as artes da Clarinha.

As regras são as seguintes:

As regrinhas são as seguintes:


1 - Citar o blog que lhe deu o selo, com link, e dizer o que mais gosta no blog.
Ja disse quem deu né, o que mais gosto? É as artes que a Clarinha faz e que a mamãe dela descreve tão bem.

2 - Indicar cinco amigas para ganhar o selo.
Indico para:
 Aline do blog http://alinecristinafamilia.blogspot.com/
Dany do Blog http://gravidadeprimeiraviagem.blogspot.com/
Déia do Blog http://nosso-tesouro.blogspot.com/
Eliane do Blog http://andredepaula.blogspot.com/
Ale do Blog http://sermaequeviagem.blogspot.com/


3 - Dizer em imagens (sem escrever nada) porque vale tanto a pena ser mãe :

Porque vale a pena né? Ta ái :







UM BEIJÃO MENINAS E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PARA VOCÊS !!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Tomem cuidado com as mamadeiras

Olá meninas !!
Vi essa reportagem no fantástico a algumas semanas e achei bem interessante.
É sobre a escolha das mamadeiras e esse hábito antigo de ferver as mamadeiras para esterelizar.
Pesquisas recentes revelam que um tipo de plástico muito usado em mamadeiras pode provocar doenças.

A mamadeira de plástico é motivo de preocupação em vários países. Pesquisas mostram que, em determinadas condições, o plástico pode liberar uma substância prejudicial às crianças. A substância é o bisfenol A, também conhecida como BPA. No começo do ano, o departamento americano que controla remédios e comidas passou a orientar as famílias a tomarem cuidado com o plástico na preparação da alimentação infantil. Essa notícia pegou muitas mães de surpresa, gerando muitas dúvidas e preocupações.
Quanto mais nova for a mamadeira, maior a quantidade de bisfenol ela desprende. 

Assim como nas mamadeiras, as chupetas fabricadas com BPA ou bisfenol também podem fazer mal à saúde. Existem sete classificações internacionais para o plástico. O 1 a 6 não têm BPA. O maior risco é grupo 7.

Dicas para as mães :



  • Preste atenção: o número 7, que indica presença de bisfenol , normalmente aparece dentro de um triângulo, na parte de baixo de produto.
  • Pratos e potes plásticos também podem conter bisfenol A. Por isso, aqueça os alimentos em recipientes de vidro ou cerâmica. Não ferva nem lave a mamadeira com água quente. Basta detergente e água fria.
As indústrias estão proibidas de fabricar mamadeiras com esse tipo de substância no Canadá, Costa Rica e Dinamarca. Na França, o Senado aprovou a proibição em caráter provisório. Nos Estados Unidos, o bisfenol A foi proibido nos estados do Illinois e em Minnesota. Outros estados americanos debatem o assunto.

 
Existe relação entre o BPA e câncer. As pesquisas sobre os efeitos do bisfenol em seres humanos ainda não são conclusivas e dependem de novos estudos, mas os dois médicos ouvidos pelo Fantástico afirmaram que não há motivo para pânico.
"Eu acredito que não é um motivo de alarme para as pessoas, mas simplesmente uma forma de você ficar atento. Você esquenta num lugar passa para o outro e acabou”, afirma Paulo Saldiva, do Laboratório de Poluição Atmosférica da Universidade de São Paulo (USP).


“A prática de aquecer o leite em outro frasco, que não seja de plástico, passar para a mamadeira e dar imediatamente para a criança ameniza o problema?”, pergunta uma mãe.
“Sem dúvida. Você deixa esfriar um pouquinho e depois transferir para a mamadeira numa temperatura ambiente, o risco de eluição, a saída do BPA do plástico para o leite ou para o líquido lá dentro, é praticamente zero”, explica Wong.


Uma última dica: Amamentar no peito é sempre melhor do que qualquer tipo de mamadeira.

"Se possível, até 1 ano de idade. Exatamente porque o leite materno sai diretamente, realmente está isento não só de bisfenol, como de um monte de outros contaminantes. Além de fornecer à criança anticorpos que protegem contra doenças tão graves da infância”.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informa que, no Brasil, o limite é de 0,6 miligrama de bisfenol para cada quilo de plástico. Em nota enviada ao Fantástico, a Anvisa diz que acompanha a discussão internacional sobre o bisfenol, e que considera seguro para o ser humano o limite vigente no país para essa substância.
Para ver a entrevista na integra clique aqui.

Bom é isso meninas. Eu achei bem interessante, apesar de dizerem que nào é preoculpante, eu me preoculpei e não esquento mais nada na mamadeira do Pedro. Esquento em copo e espero esfriar antes de colocar na mamadeira.
Como Pedro ainda mama no peito, ele não toma LA. Mas sei que tem mães que dão LA desde cedo aos pequenos (devido a motivos diversos). Sei também que na preparação das mamadeiras é colocada a medida do leite e da água morna diretamente na mamadeira, ou as vezes esquentada diretamente no microondas. Por isso fica o aviso, prestem bem atenção nas mamadeiras e se possível evite colocar água quente dentro delas.

O que acham? Será que devemos parar de ferver coisas quentes nas mamadeiras?
Digam o que acham !!


Beijossssssssssssssssssssss e boa semana p/ vcs !!!


Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua