quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Chegando aos 2 anos...& 1 ano de Blog !!

     Estamos no final de fevereiro e em breve meu Xuxu querido vai fazer 2 aninhos. Como estarei em C. F, vou deixar algumas palavras hoje, já que não sei se terei tempo para deixar relatado aqui o meus sentimentos em relação a chegada desses 2 anos.


    Vou começar por ontem, foi quando a ficha caiu, eu acho. Estava vendo o DVD da sua festinha de 1 aninho, e percebi a diferença entre aquele bebê, e o de hoje, com quase 2 anos completos. As diferenças são enormes, você mudou muito, fisicamente e intelectualmente. Se tornou uma criança, não é mais um bebê. Na verdade "meu bebê" você sempre vai ser, mas não é mais aquele bebê, que estava naquele video. Que ainda não andava sem apoio, mamava no peito e dormia no colinho. Não falava quase nada, adorava engatinhar e fazia um "nervozinho"mais lindo que tudo nesse mundo. Ficava mais no colo do que no chão, acabava com as minhas costas querendo andar segurando na minha mão ou sair engatinhando por tudo que é chão sujo. Era um bebe muito elétricom mas também muito carinhoso.
     Você realmente mudou muito desde aquela festinha a quase 1 ano atrás. Hoje você é um rapazinho, ou quase, rss. Ja pede o que quer, impacientemente, mas pede( prefere pegar as coisas a ter que nos pedir). Ja fala muitas palavras, repete muitas igual a um papagáio. Não junta frase, mas sei que é uma questão de pouquissimo tempo. Chama todos que conhece pelo nome, cumprimenta, agradece se despede. Não só anda como corre para tudo quanto é lado, pula, sobe, desce, deixa a mamãe de cabelo em pé. Faz birra, malcriação, teima, reclama e continua a chorar, mas agora por motivos menores. Tem mais vontades e manias.
     Suas preferencias também aumentaram, hoje você escolhe o que quer comer, o que quer assitir. Tem brinquedos preferidos, livros preferidos. Reclama pra tomar banho. Não espera eu trocar sua fralda (quer sair correndo com a bunda cagada, aff) e também não espera eu terminar de colocar sua roupa, na verdade me sinto em uma maratona, aonde quem for mais rápido ganha um premio milhionário, rsss.
     Mas você continua um doce de criança, carinhoso, amoroso. Demonstrando o tempo todo seu amor por todos, cativando as pessoas com sua simpatia. Dando mil beijos em mim e no papai. Dando "Upas"deliciosos e tornando nossos dias cada vez mais maravilhosos.
    Por isso meu filho eu lhe digo, você foi e sempre será o nosso melhor presente, que a cada ano possamos festejar com alegria e emoção essa data tão especial, o dia em que Deus nos presentiou com o melhor dos presentes desse mundo: VOCÊ !!
   Eu e seu pai somos muito orgulhosos de poder dizer que temos um filho como você. Que Deus te conserve assim, uma criança alegre, feliz e saudável. E que no futuro se torne um homem de bem, feliz e muito amado.

Com todo carinho do mundo, Mamãe e Papai.




Bom é isso, uma nova etapa. Da uma saudade gostosa e ao mesmo tempo uma elegria enorme de ver o quanto ele progrediu e desenvolveu. Ja chorei, ja olhei ele dormindo e lembrei dele na minha barriga dando pqnos chutinhos. Quantas emoções sentidas e quantas ainda a sentir. Ser mãe é mesmo uma aventura, mesmo que eu continue a me fazer a mesmo pergunta: VIREI MÃE E AGORA? Rssss

Ontem completei 1 ano de Blog, esse cantinho especial aonde deixo as memórias dessa aventura que é ser mãe. Aonde tenho compartilhado experiências e dividido memórias. Só posso agradecer pelo carinho de tantas amigas que sempre vieram aqui para deixar palavras de carinho. Muito obrigado por tudo !!

Um bjão no coração de vocês..

Nessa e Pedrinho.

5 comentários:

  1. Oi, Vanessa! Parabéns por um ano de blog! Adoro o cantinho de vocês.
    E que Deus abençoe cada dia mais o lindo Pedro, dando a ele muita saúde e alegrias! E parabéns para a mamãe coruja e carinhosa que você é.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa!! PARABEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENS!! Continue sempre com esse blog, compartilhando duvidas, experiencias, etc.. é sempre bom e será sempre assim.
    Muito anos de vida pro blog e pro filhote!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns primeiro ao gatinho pelos 02 aninhos de pura bençãos e segundo pelo blog. Pois amamos vir aqui conhecer um pouquinho mais de suas experiências.
    bjão,

    ResponderExcluir
  4. Oi Van, faz tempo que não passo aqui, nem aqui nem em lugar nenhum. Trampis....tanks God.
    Amore passei pra deixar um beijo e dizer que não esqueço os meus blogs que estão sempre lá do ladinho na minha lista de blogs. Bjs Paty do Nutrição e Cia com um pouco de tempo mais pro M&C Muito Criança.

    ResponderExcluir
  5. é isso aí.concordo plenamente.ser mãe é uma aventura maravilhosa e deliciosa.estamos sempre ensinando e aprendendo com nossos filhotes.nos maravilhando com todos os seus progressos.é incrível ve los crescer e curtir cada etapa de suas vidas.parabéns pela excelente mãe que voce se tornou.não se preocupe tanto saiba que sempre podera contar comigo.te amo .beijocas

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua