quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Essa parceria infantil e canina.

Agora Pedro tem uma espécie de irmã mais nova. Ela é peluda e morde tudo, enche o saco dele e de todos da casa. Quando começa a morder nossos calcanhares com seus dentinhos rescem aparecidos e finíssimo não há quem não reclame.

Quem mais sofre com esses ataques de mordidas é meu Xuxu. Ela elege ele como alvo mais fácil, morde seus pezinhos, mãos e oque achar dando mole. Mas não pensem que ele deixa barato, ele se defende, puxa as orelhas dela, e entre : “Sai...sai...sai”; “upaaaaaaaa” e “kéeeeeeeeeeeeg” eles vão se entendendo.
É muito engraçado de ver, quando ela está tranquila é ele que a garra e da mil "upas", rsss. Do jeito deles os dois se acertam e convivem muito bem.

Veja algumas dessas cenas:

As aventuras de Pedro e Meg.

 

As vezes o Pedro se stressa, chora e eu prendo ela, de vez em quando o contrario acontece, a Meg se cansa e vai procurar abrigo distante dele.
E assim segue essa nova convivencia em minha casa, de cachorro e criança.

 

Um bjão da Nessa e do Xuxu.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nosso feriado em Cabo Frio

Mais um feriadão e a gente imendou, como bons cariocas. Fomos para cabo Frio ver a obra e aproveitar o sol.
O tempo colaborou, fez sol nos quatro dias. Curtimos bastante, Pedro fez muita farra e brincou bastante. Também fez novos amiguinhos, prinicpalmente na praia. Agora ele não pode ver criança que ja corre e se aproxima, acho isso muito legal porque acho que ele tem facilidade em se socializar, talvez ajude na escola. Quando estamos nos lugares ele costuma se aproximar de pessoas que nem conhece, acho muito bacana isso, apesar de me preoculpar também, afinal no mundo de hoje não podemos confiar em ninguém.

Fora as praias, teve a piscina. Que infelizmente deixou as minhas mechas meio esverdeadas. esqueci que isso acontece né? Mas agora ja foi, o negócio é esperar e ver no que vai dar. O bom é que não da para perceber tanto.Descobi que na piscina infantil Pedro ja fica em pé sem ajuda, ele está mesmo bem crescido.
Com tanto mar e piscina meu peixinho ficou um morenaço de marca maior, mesmo com um litro de protetor ele ficou bem queimadinho.

Nossa querida Meg acompanhou a família, mas como ainda não tem todas as vacinas, não pode passear muito fora de casa.

Foi um feriado ótimo e muito divertido.

Na piscina do condomínio.

Ilha do Japonês, cabo Frio.

Meu peixinho.

Geribá (canto esquerdo), Buzios.

Beijosssssssssssss.


Meg 


PS: Muito obrigada pelo carinho de todas sobre meu novo look. Adorei as opiniões. Vocês são 10 !!

Um bjão em todas e amanhã tento passar nos cantinhos, porque agora estou capotando de sono.


Beijos da Nessa e do Xuxu.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mudança no visual da mamãe

Pois é, 2011 chegou então é hora de mudar. Decidi mudar meu visual, depois de mais de 3 anos morena, decidi voltar a ser loira,rss.
Mas não foi nada tão chocante, porque eu não funciono assim, faço as coisas aos poucos e com cautela, ainda mais se tratando de cabelo. Nem todo corte fica bom em mim e no meu nariz de batata (ninguém merece), e na hora de mudar a cor também sou cauteloza. Mas como estava determinada a mudar a cor, decidi começar como fiz da outra vez, puxando mechas.

Olha como ficou da primeira vez:
Eu fiz váriaos retoques pra ficar assim né.
Mas depois deixei as mechas sairem e quando engravidei ja estava sem elas. Olha aí o antes e o depois:
ANTES (passeio no zoo no dia dos pai) e DEPOIS.

Gostaram???
Bom eu achei que ficou legal, o meu marido que estranhou um pouco, mas agora está comessando a se acostumar, rss. O negócio é o trato, que tem que ser bem grande, ja que as mechas ressecam muito o cabelo. Haja hidratação agora !!


Mudando de assunto...

Estamos a caminho de Cabo Frio novamente, vamos passar o feriado de São Sebastião da minha cidade maravilhosa, lá. Estou animada e com as malas quase prontas. Espero que faça bastante sol para curtir bem a praia.


Um bjão e até a próxima !!


Nessa e Xuxu !!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A época das vontades

Ô época complicada hem? Agora que ele está nessa fase de quase 2 anos, está colocando as manguinhas de fora, na verdade a camisa toda. Ele quer por que quer e a birra anda solta, nem diria birra, mas manhas. Ele não quer mais ficar dentro de casa e sair só a tarde depois da soneca (como era a nossa rotina), ele quer passar o dia na rua, e como eu faço com o almoço ?? Peço quentinha?
Ta complicado, e pra piorar esse calor faz com que ele fique mais aguniado e stressado dentro de casa. Hoje ele entrou em uma verdadeira  crise de choro por conta disso, por sorte hoje tem uma moça aqui em casa me ajudando, minha querida Dona Lourdes que vem 2 vezes por semana, que me dá um help daqueles. Se nào fosse ela o dia hoje se tornaria um caos completo, porque ele chorou por quase 1 hora sem parar. É de pirar o "cabeção". Depois de muito dialogo e carinho eele parou e com muito custo coloquei ele para dormir.

Ele tem mostrado mais sua personalidade e preferencias. Hoje em dia para tira-lo de um brinquedo em um shopping ja virou uma missão bem complicada, coisa que antes era facil de distrair, hoje demora vários minutos, entre choros, lagrimas e soluços. Tem horas que a missão se torna quase impossível. Passear de mãos dadas? Missão quase impossível também. Ele se joga no chão, solta minha mão e sai correndo pelos corredores do shopping. Acho que de todas as fases, essa tem sido a mais dificil para leva-lo a lugares publicos.
Ir a festas também nos exige bastante, haja energia para correr atrás desse espoleta. E até para ficar em frente ao Pc tenho dificuldade, agora mesmo ele está empurrando o not e falando : Não, sua palavra favorita ultimente.
Bom, é isso, haja paciência com essa ferinha.

Bjssssssssss da Nessa e do Pedrinho.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

1 ano e 10 meses... Mais sobre o desenvolvimento do Pedro

Fomos a primeira consulta do ano, com o pediatra do meu Xuxu. Os dados são os seguintes:

Peso: 11.990 g
Altura: 86 cm
PC: 50cm

A mamãe aqui ficou toda feliz, pois ele continua no peso certo e na medida certa, muito saudável. Ganhei parabéns pela saúde dele e como bonus não foi passada nenhuma vitamina ou complemento desta vez.
A próxima consulta agora só em março no mês do seu aniversário.
Uma coisa que ele não liberou foi a natação, pediu para que eu esperasse até 2 anos completos, porque, segundo ele, o cloro pode causar crise alérgica com muita facilidade em crianças da idade dele. Fiquei um pouco triste, pois queria coloca-lo logo, mas decidi esperar.


Continuando no assunto desenvolvimento do meu Xuxu, vou contar aqui as novidades que ainda não relatei.
No auge dos seus 22 meses, o meu peralta anda muito esperto e deixando a mamãe "bobona" aqui, cada dia mais "babona".Além de várias palavras novas a cada dia, ele desenvolveu um talendo para o estudo, um tanto quanto precoce.
Pedro Henrique ja sabe contar, de 1 a 10 e reconhece todos os numeros de 1 a 10 se confundindo as vezes, somente com o numero 4 (que diz ser 5, dependendo da escrita). Na verdade ele ama os numeros e não pode ver nenhuma placa ou muro com qualquer um deles que ja aponta e fala (coisa mais linda !!). Mamãe e papai ficam todos orgulhosos quando as pessoas se surpreendem com esse amor dele pelos numeros.
Mas não para só pelos numeros, Pedro ja sabe e reconhece também as vogais, adora apontar para elas da mesma forma que para os numeros, ele aponta e fala certinho cada uma. Conhece também algumas consoantes e fala corretamente a maioria delas, é de matar a mãe de orgulho gente, rsss.

Espero que esse amor pelos numeros e letras continue, e que ele se torne um filho estudioso. Nós não incentivamos como muitos podem pensar ao ler este post, ele simplesmente comessou a falar vendo nos livros e nos Dvds, na sua curiosidade ele aponta para tudo e fala : "é", para que a gente fale o que é que ele está apontando, desta forma ele comessou a aprender.


Mas como não estou querendo derramar mais baba neste post, vou me despedindo de vocês.

Um ótimo fim de semana e um bjo...

da Nessa e do Xuxu.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Chegada de novas palavras

     Agora estamos vendo os saltos de desenvolvimento. Com a aproximação dos 2 anos muitas novidades surgem a cada dia. Uma delas é seu vocabulário, que se expandiu, vemos novas palavras. Titio e titia, palavras que antes quase não apareciam, agora é dito a toda hora e para todo mundo. Vovó e vovô também estão presentes com mais repetições, até o avô que era chamdo de Jogi (Jorge), virou vovô. Mas algumas palavras mudaram, o papa agora é só comida e papai virou papai mesmo. Dito com todas as letras e dando enfase no i. O mama de mamãe também acabou, agora é mamãe mesmo. É lindo ver seu desenvolvimento, mas da uma pontinha de saudade e nostalgia, rapidamente as fases mudam e fica a saudade.
     Mas continuando nas palavras, ele está aprendendo a repetir nomes, e a chama-los quando precisa. Antes ele não nos chamava, apenas chorava ou vinha ao nosso encontro. Ele desenvolveu essa técnica em nossa ultima viajem a Arraial no Revellion, quando conviveu muito com seu primo Caio de 3 anos.
    Percebi que a convivência com crianças diferentes ajuda a acelerar seu desenvolvimento, a forma com que cada um se comporta acaba por enfluencia-lo. Partindo desse pensamento, vem uma nova mania do Pedro, a de nos puxar pela mão para nos levar a onde pretende ir. Antes ele apenas ia, mas agora percebe que nos puxando ele pode pedir nosso colo e alcançar lugares mais altos, por exemplo.
Desse jeito essa virou a nova mania dele.

E desse jeito vamos seguindo, cada dia uma nova descoberta e uma alegria para todos nós.

Um bjo da Nessa e do Xuxu.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O retorno depois do sumiço.

Antes tarde do que nunca, assim defino o meu retorno ao mundo bloguistico. Estive sumida devido a correria de fim de ano e o Blog ficou abandonado e com teias de aranha, afinal meu ultimo post foi dia 24 de desembro. Ja fazem quase 2 semanas sem postagem. Mas vou tentar voltar ao ritmo de antes.

Primeiro de tudo:  FELIZ ANO NOVO !! Que esse ano possa ser de muita paz e muito amor, pois esse mundo anda precisando muito dessas duas coisas. Que vocês tenham um ano abençoado e muito feliz.  E que vocês continuem lendo o blog, rsss.

Vamos as festas de fim de ano. Passei o natal na casa dos meus pais, foi muito legal, Pedro ganhou muitos presentes e paparicos. Demos uma passadinha na casa da minha sogra antes de meia noite. Ceiamos na casa dos meus pais e viemos para casa cedo, por volta de 1 da manhã. No dia seguinte fomos a casa dos meus tios Gercio e Marcia para um reunião com o restante da familia, foi bem legal.


Ja no ano Novo, a festa de Revellion foi em Arraial do Cabo, Região dos Lagos, Costa do Sol. Fica perto de Cabo Frio. Iriamos passar em casa, mas de ultima hora surgiu esse convite de passarmos a virada lá.
Saimos no dia 28 as 4 da manhã, e chegamos por volta das 7. O tempo não teve muito sol, mas ficou  quente e deu para pegar uma praia. Na verdade o AP que ficamos era em frente a praia, de nome Prainha. Foi muito bom, curtimos bastante e assistimos a queima de fogos no dia 31.
A volta foi conturbada, iriamos voltar no domingo dia 2, mas minha cachorrinha MEG passou mal de madrugada e tivemos que interna-la em uma clinica em Cabo Frio. Ela ganiu alto durante a madrugada e estava com a lingua branca e bem molinha. Caçamos um veterinário as 3 da madrugada e por sorte achamos um depois de muito procurar. Agora ela ja está bem, foi medicada a tempo e está toda serelepe novamente. Mas acabou adiando nossa volta, como ela ficou internada durante todo o dia 2, só podemos busca-la no dia seguinte pela manhã para seguimos para o Rio.

Tenho muitas novidades do Pedro, mas tenho que dedicar mais post para contar. Falando em contar agora ele só faz isso, está contando de 1 a 10 e faz isso todo tempo, ta falando várias palavras novas tb, a viajem serviu para ampliar muito seu vocabulário. Agora ja grita mamãe e papai e nos puxa pela mão para mostrar as coisas. Ta muito levado e cada dia mais lindo. Vou voltar com mais post para contar as novidades dele. To com muita saudade dos cantinhos e vou passar em todos para saber das novidades.

Deixo agora umas fotos dos melhres momentos:

Natal na casa dos avós


Praia 

Revellion

Meg minha Shih Tzu


Um bjo e um abraço apertado em todos vocês !!

Ass:  Nessa e Xuxu.

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua