domingo, 30 de outubro de 2011

Evolução da barriga e fracassando no desfralde.





Chegando a 35 semanas. O tempo está voando gente. Ainda não acabei de lavar as roupinhas e por isso a mala ainda não está pronta. Na gravidez do Pedro a maldita ja estava prontinha nessa época, aff.
Barriga pesando bastante e ansiosa para ver o rostinha da minha gatinha. Ela está com 42 cm e pesando 2.200Kg.

Agora vamos falar do desfralde: (3 meses)

Bom, estamos indo de mal a pior. (Só falando isso, aff.)
Pedro estava pedindo pra fazer o xixi e o cocô continuava sendo na cueca. Mas estavamos evoluindo bastante na questão do xixi. Não tinhamos quase nenhum acidente em casa, ele pedia e corriamos ao banheiro. Os acidentes eram somente quando ele estava muito entretido brincando.
Mas, eis que veio minha fase de ameaça de parto prematuro. Repouso, dias na casa da vovó e o desfralde desandou. Voltaram os acidentes na cueca, e pra piorar agora ele não pede mais.
Não sei o que fazer, estou perdida. O desfralde estava caminhando bem, mas agora regredimos demais.

Pensei em desistir, recolocar as fraldas, mas odeio voltar atrás. Sei que com criança não é assim, nem sempre eles estão prontos, então temos que ser coerentes e medir os prós e contras. E que no caso do desfralde é comum voltarmos ao zero e adiar. Mas o Pedro estava tão bem, que não sei se esse seria o caso de voltar as fraldas.

Estou muito dividida quanto a esse asunto, ja me deram um monte de opiniões.
* Me disseram que talvez a aproximação do nascimento da irmã está atrapalhando e que ele está querendo chamar atenção. (concordei com essa);
* Me disseram que deveria por as fraldas metade do dia. (mas não vejo aonde isso ajudaria);
* Me falaram também para me mater firme e insistir. (e confesso que essa está sendo minha decisão até o momento).


Mas ando muito frustrada, cansada e stressada com tudo isso e sei que isso também  não ajuda em nada. Semana passada fomos ao shopping e levei ele sem fralda como ja faço a mais de 1 mes. Ele mijou no meio de uma loja. Simplismente abriu as pernas e falou: ___ Xixi. E soltou tudo no chão.
No outro dia voltei com ele ao mesmo shopping e ele decidiu fazer um coco daqueles na cueca. E pra piorar, enquanto caminhavamos até o banheiro ele foi pulando e saçaricando, enquanto eu incistia para que ficasse quieto. E conclusão: Ficou todo borrado, tive que arrancar a roupa e limpar perna, joelho, bunda e etc. Gastei vários lenços pra limpar tamanha meleca.

Com isso está cada vez mais preoculpante sair com ele sem fralda, tenho que lembrar de leva-lo ao banheiro de 1 em 1 hora e levar uma muda caso ele faça coco. Se eu esquecer de leva-lo ao banheiro a muda de roupa ja era.
Não esperava que isso acontecesse, achei que da forma que estava caminhando estariamos livre das fraldas bem rapido, mas não está sendo assim. E com a proximidade do nascimento da Malu, estou pensando em como vai ser quando ela chegar.

Será que terei que recorer as fraldas novamente? O que vocês acham?

Beijos de uma #mamãeemapuros!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Acho que os "Terribles Twos" chegaram por aqui !!

Cade meu filho??
Podem me dizer para onde foi meu filho?
Aquela criança meiga, obediente e tranquila? Sumiu !!
Não é piada, é a pura verdade. Tenho certeza que você ja ouviu falar dessa fase: "Terrible twos" ou "primeira adolescencia" é um dos nomes dados a ela. Os terriveis 2 anos. SE não ouviu, procura njo google.

Tá, eu sei que o Pedro ja tem 2 anos, na verdade está chegando aos 3, mas só agora esse monstro terrivel apareceu aqui em casa.
A descrição dos especialistas é essa:
"De repente, aquela criança meiga e obediente, que era seu anjinho, passa a berrar, gritar, espernear diante de qualquer contrariedade. Bate, debate-se e atira o que estiver à mão para todos os lados. Choraminga cada vez que solicita algo. Diz não para tudo, resiste em seguir qualquer orientação sua, a aceitar com tranquilidade suas decisões, seja para trocar uma roupa, sair de um local, guardar um brinquedo e já não atende seus pedidos mais simples. Parece ser sempre “do contra”. O que será que está acontecendo?"

Alouuuuuuuuuuu !!! Aqui está exatamente assim !!

__Pedro guarda o Patati no quarto pra dormir.
__ Não mamãe, agora não !!


___ Pedro sobe na cadeirinha pra sair de carro.
___ Não !! Cadeirinha não !! Vou no banco !!
(sendo que nunca reclamou da cadeira na vida)


___ Pedro vamos almoçar?
___ Não !! Almoçar não !!


Aff !! Parece que tenho um adolescente rebelde aqui em casa.
Se não bastasse tanto não ainda tenho que fazer o que ele quer na hora que ele quer. 


__ Quero DVD patatí & patatá !!
(isso pq ja rolou toda a coletania inteira e ninguém aguenta mais esses palhaços)
___ Vamos colocar HI Five pra variar filho, ja vemos todos os patatis's hj !!
__ Não, Hi Five não !! Quero Patati & Patatá !!
(Isso porque a 3 semanas atrás, só se via Hi Five por aqui )
E lá vamos nós a mais um sessão tortura.

Meu bebê definitivamente se foi, ou está quase indo. Tirando alguns momentos de denguinhos e xamegos, temos um pequeno tirano em casa, querendo dar ordens e reclamar de tudo. Bronca? O tempo todo. Mas escuto reclamações maiores ainda quando as dou, até argumentações como:


___ Fica quieta mamãe !! Para de falar,  poxa !!
___ Para mamãe !! Que saco, poxa !!

Eita nós !!! Parece um ser de 2 anos e meio? Não né? Rsss
Mas confesso que seguro o riso varias vezes.


Ah !! Mais um detalhe dessa fase: O desfralde está indo morro a baixo.
Ele não quer mais pedir para ir ao banheiro, se eu não levo ele por minha vontade, ao som de reclamações e resmungamentos, ele simplismente abre as pernas, se mija e fala: __ Xixi mamãe !!
Tipo: Limpa ae que ja fiz. E ponto.
Explico, converso, ele repete o que eu digo: __ Xixi é no vaso, não pode fazer no chão.
Mas quem disse que tem efeito, aff. 


Como dizia o Abner da novela dos dinossauros que acabou recentemente: ___ TA PUXADO !!




Beijosssssssssssssss !!!





sábado, 22 de outubro de 2011

33 semanas de gestação e noticias do PH

Cheguei a 33 semanas, as contrações pararam e estou bem, ainda tomando a medicação. O parto está previsto para inicio de dezembro e tudo está caminhando para mais um parto normal.
Ainda não fiz as malas nem terminei de lavar as roupinha da Malu, ja tá mais do que na hora de terminar para poder deixar a malinha pronta.
Ja estou com o enxoval completo e quarto montado. Ainda tenho que limpar o carrinho e o bb conforto. O frio na barriga está começando a me perseguir e as noites sem dormir bem, ja começaram,
duvida se darei conta de dois, se terei tempo para os dois, se um dos dois irá se sentir menos favorito...tantas duvidas.

Noticias do Pedro:

Pedro anda bem teimoso, temos que falar várias vezes para que ele obedeça.
O desfralde continua, mas ele ainda não faz o coco no vaso. O xixi ele faz, mas nem sempre pede, se esquecermos de coloca-lo para fazer, ele pode acabar fazendo nas calças. Ja sai sem fralda, só está usando para dormir. Vamos viajar no próximo fim de semana e ele vai sem fralda. Vamos ver como vai se sair. A economia com certeza é grande, hoje um pacote de fralda dura quase 1 mes. Ja que ele só usa para dormir.
Ano que vem ele começa na escolinha. Ja escolhemos o colégio e eu vou matricula-lo semana que vem. Preciso ir ao pediatra pegar o atestado. Me disseram que na sala tem a professora e uma auxiliar, e que se ele não estiver totalmente desfraldado não tem problema.
Suas tagarelices não param e a cada dia nos surpreendemos com suas tiradas. Sempre com palavras novas e respostas inusitadas.
Hoje ele ja impõe suas vontades e as vezes não é facil convence-lo do contrario. Mas apesar disso continua o mesmo menino doce e carinhoso. Sempre nos dando muitos beijos, abraços e carinhos o tempo todo. Acho que irá ser um bom irmão, cuidadoso e carinhoso com a Malu. Ele gosta muito de bebês e sempre lida com eles com carinho e cuidado.
A convivencia dele com crianças não é muito grande, por isso acho que a escola será ótima para ele desenvolver mais o convivío com crianças da idade dele. Ele vai estudar no horário da manhã, de 8 da manhã ao meio dia. Assim fica mais facil a hora do almoço, ja que costuma ser uma luta á parte aqui em casa.
Percebo que quanto mais Pedro se aproxima dos 3 anos, pior ele se alimenta. Não gosta mais de certos alimentos. Prefere suco de caixinha aos da fruta e não come mais varios tipos de fruta. na verdade a unica fruta que ainda consigo faze-lo comer é a banana. Com isso ele está com 13kg, acho magro, mas o pediatra diz que está bem, que ele puxou meu biotipo. Bom, se ele está saudável é o que importa.

Vou parando por aqui, não posso mais ficar tanto tempo em frente ao PC, coluna dói demais.
Um bjo a todas e bom FDS !!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Saindo de casa

Ontem eu finalmente saí de casa e do meu molho. Estou a 1 semana na casa da minha mãe. Para Pedro é um paraíso, já que ama a avó. É o dia inteiro atrás dela, rss. Eu também gosto, mas ficar de molho é um saco né?
Mas voltando ao assunto...Ontem eu fui na minha GO entregar os exames que fiz na quarta-feira, um Eco fetal e uma ultra com Dopler. Ela disse que está tudo ok com a minha bonequinha, que ela está desenvolvendo muito bem e que apesar da minha barriga não está tão grande (na opinião dela né?) a Malu está muito bem e no tamanho e peso correto para 31 semanas. O que tudo indica que ela vai vim no tempo certo.

DADOS DA MALU:
Idade gestacional : 31 semanas
Peso: 1.660kg
Tamanho: 42cm

Fiquei bem tranquila. Ela me disse que posso voltar a rotina, mas sem abusar. Continuo tomando a medicação até 36 semanas. Mas a boa noticia é que os efeitos colaterais diminuiram bastante. Ja estou dormindo durante a noite toda (amém !!).

O dia de ontem foi assim: Eu, Pedro e minha mãe fomos juntos na GO. Pedro ficou impaciente na sala de espera e eu esqueci de levar brinquedos. Então haja "não meche"e "fica aqui"ditos a cada 10 segundos né? Mas depois que fui atendida fomos passera no calçadão e comprei um presente para ele, um velocipede. Na verdade ele ja tem um, e n usa pq é preguiçoso. Mas comprei um pra deixar na casa da minha mãe para que ele pratique mais, já que lá em casa n tem quintal. Assim espero que ele aprenda a pedalar, sou doida pra dar uma biscicleta para ele.
Além do velocipede, comprei dois pijamas para levar para maternidade e dois sutians de amamentação. Só tenho 2 e bem gastos.
Tenho que terminar minhas compras pós parto pra poder ficar mais tranquila. No enxoval da Malu ainda falta pqnas coisas. Ontem comprei uma mamadeira (que espero n usar tão cedo) e um kit escova e pente. Tenho a estranha sensação de que vou esquecer alguma coisa no final. Apesar de ser a segunda viajem, a mamãe aqui é bem lesada e tem péssima memória, rsss. Por isso o blog né?

Beijo grande !!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Efeitos Colaterais

       Hoje faz 5 dias que estou tomando medicação para controlar as contrações. Desde quarta feira passada ando tomando 2 medicações para evitar o trabalho de parto prematuro.

       Como tinha comentando aqui, na segunda feira passada minha médica havia me recomendado que diminuisse o ritmo pois ela achou que meu colo estava querendo dilatar, me passou injeções para amadurecer o pulmão da Malu e remédio para controlar contrações. Na quarta liguei para ela, pois mesmo com o remédio que ela havia me receitado eu estava sentindo contrações indolores seguidas e um pouco de cólica. Ela me receitou mais um remédio.
       As contrações pararam, graças a DEus e as cólicas também. Passei 3 dias praticamente deitada e agora ja estou me movimentando, mas sem fazer muito esforço.

retirado da internet
O unico problema que tenho enfrentado no momento são os efeitos colaterais da medicação. O segundo remédio que a Dra. me passou é um xarope para asma (Aerolin) que também é indicado no controle de contrações, ele tem resolvido o problema mas tem me dado muitos efeitos colaterais chatos, apesar de comuns. Sinto o coração acelerar muito e minhas mãos tremem, com isso fico tensa e meu "amigo" Panico está querendo me assombrar por conta desses sintomas.
Acho que ja revelei aqui que sofri durante um periodo do ano passado uma crise do panico bem chata. Essa crise me consumiu por quase um mes. Fiz tratamento com piscicólogo e com a Graça de Deus venci. Hoje encaro bem os sinais da crise e a enfrento com coragem, pois sei que tenho esse disturbio e ele sempre pode voltar.


        Sendo assim, com esses sintomas do remédio eu fico muito tensa, principalmente durante a noite. Não durmo bem e meu coração demora a voltar ao normal, o panico ajuda a manter os sintomas por mais tempo. Tenho vivido essa batalha noturna a 5 dias. Tem noites que são mais faceis, outras nem tanto (como a de hoje). Com isso meu descanço fica por conta do sono matinal. Esse periodo está sendo muito desgastante, além do cansaço normal que a gravidez nos dá, tenho que enfrentar essa maratona de noites mal dormidas que acabam com qualquer ser humano.
Espero que em breve isso mude, tenho a esperança de que esses efeitos colaterias melhorem e que eu possa dormir melhor durante a noite. Por recomendação médica tenho que toma-lo até 36 semanas. Vou entrar em 31 semanas, então ainda me restam 35. Só Deus pra ajudar. Mas sei que vai valer apena passar por tudo isso, porque estou protegendo minha filha dentro da minha barriga e assim ela nasce na hora certa.

Um bjo grande e fiquem com Deus.

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua