terça-feira, 6 de julho de 2010

Cadeira de alimentaçã e exames pendentes.

Decidi finalmente comprar a cadeira de alimentação para o Pedro. A verdade é que a  muito tempo ja penso em compra-la.
No momento Pedro come em uma cadeira da Fisher Price como essa:


Comprei ela porque achei ótima p/ deixa-lo sentadinho brincando com os móbiles na sala. Ela me ajudou muito, e entreteve o Pedro por um bom tempo. Agora ele n vê mais tanta graça em ficar nela, a n ser quando a  faz de escada p/ subri nos lugares.
Acabei usando ela para dar as refeições. Trava ela desse jeito e dava a papinha.

Acabei me acostumando em dar papinha assim e me acomodei.

Sei q errei, deveria ter comprado o cadeirão desde cedo, ja que muitos recomendam usar desde os 6 meses. Mas antes tarde do q nunca n é? Pois bem, encomendei finalmente a bendita.

Na verdade tive muitas duvidas, li  posts recentemente a respeito do assunto nos blogs de algumas amigas (são so blogs: Começe como deseja continuarGravida e Gata) que me ajudaram bastante, principalmente o Blog da Jana (Comece como deseja continuar)  que é super informativo. Mas á minha duvida principal ficou sendo qual tipo comprar. Acabei optando por uma cadeira móvel que se instala na própria cadeira de casa.

Encontrei essa da Fisher Price e ja encomendei pela Americanas.


Achei muito legal e pratica e encontrei em um preço razoável.

Vamos ver como o Pedro vai se comportar nela.

Mudando de assunto....

Estou na pendência com os exames do Pedro. O pediatra passou para que eu fizesse em meado de junho e ja estamos em julho e eu ainda n consegui terminar. Ele passou exames de urina, fezes e sangue. Só consegui colher o de fezes e de sangue, o de urina tem me dado um trabalhão.

Tem que ser colhido naquele terrível saquinho, q é colado nas partes intimas do pqno. Eu ja tentei várias vezes, mas sempre vasa. Odeio colher esse exame, sou tão desastrada e enrolada q acaba saindo tudo errado. Mas amanhã ou tentar denovo. Tomara que dessa vez de certo.

Um bjão pra vcs !!

5 comentários:

  1. Oi, Vanessa!
    Eu nunca consegui fazer esse exame de urina na Clara. Sempre dá errado, vaza e acabo desistindo. Ainda bem que ela nunca precisou dele pra valer, era só por rotina...
    Qto ao cadeirão, é uma das coisas que eu achei mais úteis de tudos os utensílios que compramos para a Clara, meu marido sempre diz isso tb. Tenho uma daquelas grandes, tradicionais e acho uma maravilha. Não fosse por ela a Clara não pararia quieta para comer e faria muito mais sujeira. Assim ela suja onde tem de sujar e pronto. Acho uma maravilha. Qdo viajamos sinto muita falta, assim como em restaurantes com cadeirinhas ruins. Essa que vc comprou parece interessante, pela possibilidade de levar junto, né? Só tem de cuidar dependendo da cadeira para ver se não há perigo de virar... Fico pensando nisso, pois a minha é super espoleta! rs.
    Beijos e boa sorte com a nova aquisição.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu tive sorte com este exame de urina? O PH esteve doentinho e teve que fazer exame de sangue e de urina. O de sangue foi horrível, ele chorou muito. Já o de urina, eles colocaram o tal do saquinho lá no laboratório mesmo e ficamos esperando uns 30 minutos...e eu com medo que não desse certo...qdo abrimos a fralda, o xixi estava lá direitinho! Tomara que dê certo com vcs!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, essa cadeira que vc comprou é show! quando comprei o cadeirao do Matheus ( aqueles grandoes e trambolhões que me arrependi ) nao tinha ainda isso pra vender por aqui. Logo depois que comprei vi anunciado esse. Que raiva!
    o bom que vc leva pra onde quiser. né?
    SHOW! Parabens pela compra, demorou mas comprou um perfeito pra o Pedrao.
    Até hoje so fiz exame de fezes no Matheus e nao sei como vai ser quando tiver que fazer de sangue. aff. espero que consiga resolver tudo.
    Olha, eu passei um friozinho sim, mas foi pouquinho rs.
    Beijao

    ResponderExcluir
  4. Va, essa cadeirinha é o máximo, já vi na loja! E prática também né?
    Nem me fale em pendência de exames.... tenho que fazer na Lu aquela rotina de um aninho.... esses saquinhos coletores são o ó mesmo!
    Beijo nesse xuxuzão!

    ResponderExcluir
  5. Eu usei a cadeirona com a nossa gatinha, mas te confesso que Letícia usou muitooooooooooooo pouco, tinha dias que nem queria de jeito nenhum... enfim. Mas esta eu nunca vi, mas gostei e é bem mais prática né, dá p levar p qualquer lugar, gostei.

    A Letícia já fez exames de urina e fezes também, graças a Deus estava tudo bem, mas também não foi muito fácil, mas exame de sangue ela nunca fez.

    bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua