terça-feira, 30 de novembro de 2010

Novidades do Pedro e da mamãe do Pedro

Então, vamos as novidades:

Vamos começar por mim, ja que as novidades não são tão boas. Não sei se tinha relatado aqui (acho que não) mas na terça - feira passada fui fazer uma endoscopia, pela primeira vez. O exame foi tranquilo e na verdade não vi nada, apaguei por conta da medicação que me aplicaram e só acordei depois do exame( ainda bem !!). Mas ontem fui buscar o resultado e deu que estou com Hernia de Hiato e Pangastrite. Não sei bem ao certo que significa cada uma, a Hernia é na verdade o deslocamento do estomado para o esofago e a Pangastrite pelo que parece, é o mesmo que gastrite.
Fiquei um pouco preoculpada, mas hoje vou no gastro mais tarde e vou ver o que ele vai dizer. Depois posto como foi a consulta. Espero que não seja nada tão desesperador, acredito que não seja. Confio em Deus e sei que ele está no controle.
A minha vida anda como sempre, com os refluxos, dores no estomago, no torax e na coluna.
Para a coluna estou fazendo aula de Pilates, tem me ajudado muito, ja que não força muito a coluna e o professor é fisioterapeuta. A aula é de solo, não tem aparelhos. Comecei usando as tais bolas e depois evoluimos para exercicio de equilibrio no solo, está sendo bem legal e trabalha bastande o abdomem. ja já fico tchutchuca outra vez, rsss.

Bom agora mudemos para as novidades do Sr. Pedro Herique:

O Xuxu  anda bem levado. Faz arte o dia todo, cada dia uma novidade e um machucado acompanhando. No domingo ele enfiou a mão no ventilador e machucou os dedinhos (Ô dó). Mas não adianta falar, ele é teimoso e quer testar se eu estava falando sério quando disse que aquela élice bonita e giratória iria machucar seus dedinhos. Mas eu não estava presente na hora do acontecido, o papai (desligadooooooooo) estava "tomando conta" do Pedro na hora do acidente. Coitado não o culpo por isso, pois sei que criança cega a gente e ja aconteceu de o Pedro se machucar comigo também. Mas na hora é dificil não reclamar né? A gente sempre acha (no caso tenho quase certeza) que isso não aconteceria se a gente estivesse presente.  Mas ele está bem, esfolou a pontinha de dois dedinhos e saiu a pele, ( por isso doeu muito né?) mas estou medicando com Merthiolate spray e ja formou casquinha.
Ma esses machucados na verdade estão se tornando rotina, sempre um joelho ralado, um cotovelo e etc. Ontem caiu da minha cama, (porque fica pulando igual macaco) e bateu a cabeça no chão. Abrio o berreiro, e eu falei __ Viu? Não pode pular que cai. Dois minutos depois, ele estava fazendo a mesma coisa novamente, parece que não tem memória, aff.
E assims seguimos, com tombos e artes diárias. O que anda surgindo também, além dos tombos e traquinages, são as palavras, seu vocabulário está ficando mais extenso. Suas palavras até o momento são:
Mamã, papá (comida ou pai), Jógi (o avô), Ua (lua), pipa, boa (bola), uiz (luz), aco (barco), ué, abo (acabo), caco (macaco), uau-uau (cachorro), coqui (biscoito, [n sei por que] ) dochi (doce) e mais algumas que não me lembro agora, mas estamos caminhando para abrir o vocabulário. Acho que ja tinha comentado aqui que o Pedro é bem preguiçoso para falar né? Ele corre, pula, faz arte. Mas não é fã de falar.
 Por isso essas poucas palavras são um avanço e tanto. Acho que aos poucos a tagarelagem vai começando.


Então, são essas as novidades, espero que tenham curtido.

Um bjão do Pedrinho e da Nessa.

3 comentários:

  1. Me acabei lendo o relato das traquinagens... risos... e me imagino assim, doidinha com as artes do Gabriel daqui a alguns meses... affffffff
    Espero que dê tudo certo na sua consulta. Estarei orando por vc!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo na consulta.. vc vai ver.. quanto às artes... sou obrigada a dizer que parece que os meninos foram feitos nos mesmos moldes... a minha tem mania de pular no sofá.. um dia desses levou uma queda que quase morro.. e rapidinho estava querendo voltar a pular... haja coração com essas crianças... aff... :)
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Haja coracao mesmo...a minha com 8 meses ja quase caiu da cama outro dia...temos que tomar cuidado!!!

    adorei seu blog, quando der visite o meu
    beijos

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua