sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Dificuldades para comer sózinho

Poxa estou muito chateada. Estou tentando ensinar o Pedro a comer sózinha, mas está bem complicado. Comecei com a banana amassada, como postei aqui. Mas depois fui deixando de lado. Agora decidi voltar, estou colocando ele sentado na cadeirinha na hora do almoço e almoço junto com ele na mesa. Mas ele não está comendo, em vez disso ele joga a comida no chão e as vezes até o prato. Ele só belisca alguns pedaços de carne. Estou ficando preoculpada, porque desse jeito ele não está se alimentando e pode acabar ficando anemico

O que vcs me aconselham queridas leitoras? Eu ja ouvi muitas pessoas, inclusive minha mãe, elas dizem para eu desistir e esperar ele ficar maior. Que assim ele vai acabar emagrecendo e ficando doente. Mas ele está com 1 ano e 9 meses, acho que está mais do que na hora dele aprender a comer sózinho, afinal ano que vem eu pretendo coloca-lo na escola e lá ele vai ter que ser independente. Mas nào quero que meu filho fique anêmico ou desnutrido.

Me deem uma juda, o que vocês acham que eu dev fazer?

Bjsss da Nessa e do Pedrinho.

12 comentários:

  1. Quem sabe, vc dá a comida para ele e deixa só o finalzinho para ele tentar comer sozinho? Assim pelo menos ele já está com a barriga cheinha...O PH ainda não chegou nesta fase, mas acho que deve ser este o caminho... Bjks e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Lane... aqui em casa faço isso. Gaby desde que começou a comer comida salgada se senta a mesa conosco. No começo eu dava antes para ela e depois almoçava, agora comemos juntas, eu vou dando a ela e comendo ao mesmo tempo do meu prato. Quando está perto dela terminar deixo ela tentar sozinha e claro, fica uma bagunça, mas extremamente importante para o desenvolvimento deles... ela já sabe comer praticamente sozinha. Quando é alguma comida que dá para pegar com o garfinho, tipo macarrão penne, ela come sem minha ajuda. O arroz e feijão ainda dá muita sujeira, mas ela tem pego o jeito e tem melhorado rapidamente. É importante insistir e deixar ele tentar. Beijos mil

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, eu vou acompanhar cada coment desse post e usar pra mim, as dicas tb..
    Meu filho tem 3 meses a menos que o seu pedrinho, e eu pasto pra faze-lo comer.
    Ele não segura nem a colher....
    Ele é 100% dependente de mim.
    Não deixo passar fome nao.
    Deixo o prato 5 min na mesa com ele, ele nao toca no talher, ai vou dar a comida na boca dele...
    admito, desisto facil


    Mas eu li numa revista que as crianças de 3 anos comem sozinhas, que essa é a fase ideal, antes nao.

    E vc descobrir a magica que os faça comer, compartilhe comigo... tb tenho as mesmas aflições que vc..

    BJUSSS

    ResponderExcluir
  4. Lane
    Amiga boa dica, obrigada. Acho q é uma boa forma de tentar. Na verdade ja havia feito isso, mas percebia que como ele ja estava satisfeito, ficava brincando com a comida. Por isso estava tentando deixar ele sózinho na hora em q estava com fome para vers e ele comia, mas n adiantou, aff.

    ResponderExcluir
  5. Sylvia
    Amiga faço o mesmo que vc, sento com ele na mesa e como junto para incentivar, mas não tem adiantado, rsss. Ele n tem a minima cordenação com a colher e só fica bagunçando a comida no prato, quando quer comer ele pega com a mão, rsss.
    Obrigada pel ajuda.

    ResponderExcluir
  6. Dani
    POis é, ta complicado aqui tb. Mas n sabia que o ideal é aos 3 anos, vejo tantas crianças de 2 ja comendo sem ajuda. Tive pensando até q não está na hora dele, mas tenho medo de assim super protege-lo.

    ResponderExcluir
  7. amiga a bagunça aqui em casa fica um horrorrr,´´e sujeira pra todo lado...mas da tempo pra ele, quando mais ansiosas ficamos po alguma coisa, mais demora...cada criança tem seu tempo...

    um bjaooooooooooooo ele ta muitooo gato

    ResponderExcluir
  8. é bem complicado isso, imagino como deve ser a bagunça... rs
    Mais ele vai aprender rapidinho, só ter paciencia!
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga! Acho que você deve desencanar da bagunça dele. Por mais que ele jogue um pouco no chão, o importante é ele criar o contato com a colher e aos poucos aprender a comer sozinho. Quem sabe tentar dar pra ele algo que ele goste muito de comer. Aí você dá a primeira colher e depois diz que agora é a vez dele, ficam revezando, como se fosse uma brincadeira. Talvez dê certo! Volte pra me contar. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Vanessa, Também estou começando a ensinar o Dudu comer sozinho, mas o que faço é o seguinte: Na hora de dar o papá pra ele, eu é que dou e entre uma colherada e outra eu deixo ele comer sozinho e auxilio ele pra não fazer muita sujeira... elogio muito ele a cada colherada que acerta na boca e insentivo a comer sozinho, mas não largo ele de uma hora pra outra com a colher na mão não.... Aconselho ir aos poucos também para ele ir se familiarizando com a colher e sempre insentivar qual é o jeito certo de se comer... Bjos e Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas, obrigada pelo carinho de todas. Nosso processo continua, agora estou seguindo algumas dicas de vcs e estou auxiliando ele e dando algumas colheres na boca dele, o negócio é a paciencia, q ando treinando bastante, rss.

    Mais uma vez obrigada pelo carinho e atenção de todas.

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi Van é a Paty do Nutriçao e Cia, passando hoje pra divulgar mais um pouco o meu bloguinho de roupas. Tem coisas lindas pro seu fofo.
    Se nao conseguir voltar aqui com o Nutrição e Cia, já te desejo um SUPER FELIZ NATAL E UM MEGAMARA ANO NOVO.
    Beijocas.

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua