sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A Chegada de novas palavras

     Agora estamos vendo os saltos de desenvolvimento. Com a aproximação dos 2 anos muitas novidades surgem a cada dia. Uma delas é seu vocabulário, que se expandiu, vemos novas palavras. Titio e titia, palavras que antes quase não apareciam, agora é dito a toda hora e para todo mundo. Vovó e vovô também estão presentes com mais repetições, até o avô que era chamdo de Jogi (Jorge), virou vovô. Mas algumas palavras mudaram, o papa agora é só comida e papai virou papai mesmo. Dito com todas as letras e dando enfase no i. O mama de mamãe também acabou, agora é mamãe mesmo. É lindo ver seu desenvolvimento, mas da uma pontinha de saudade e nostalgia, rapidamente as fases mudam e fica a saudade.
     Mas continuando nas palavras, ele está aprendendo a repetir nomes, e a chama-los quando precisa. Antes ele não nos chamava, apenas chorava ou vinha ao nosso encontro. Ele desenvolveu essa técnica em nossa ultima viajem a Arraial no Revellion, quando conviveu muito com seu primo Caio de 3 anos.
    Percebi que a convivência com crianças diferentes ajuda a acelerar seu desenvolvimento, a forma com que cada um se comporta acaba por enfluencia-lo. Partindo desse pensamento, vem uma nova mania do Pedro, a de nos puxar pela mão para nos levar a onde pretende ir. Antes ele apenas ia, mas agora percebe que nos puxando ele pode pedir nosso colo e alcançar lugares mais altos, por exemplo.
Desse jeito essa virou a nova mania dele.

E desse jeito vamos seguindo, cada dia uma nova descoberta e uma alegria para todos nós.

Um bjo da Nessa e do Xuxu.

8 comentários:

  1. Van é demais mesmo acompanhar o desenvolvimento deles. Eu adoro cada etapa. E vc vai ver agora depois dos dois anos eles soltam cada uma....todos os dias a M.C me surpreende com uma novas....kakakak!
    É demais!
    Bjs e obrigada pela visitinha, adorei!

    ResponderExcluir
  2. feliz ano novo atrasado!!
    e é maravilhoso acompanhar cada etapa do desenvolvimento.
    Aqui eu fico incentivando para ele falar mama primeiro, mas parece que dadá é melhor...rsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. oi amada.. a Kamila também está falando algumas coisas assim, é tão gostoso né. mas nomes ela ainda não fala, não vejo a hora! e essa de nos puxar pra ir aonde ela quer ela também já aprendeu, chega a dar um cansaço, rs. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, é muito legal o quanto eles se desenvolvem,né? Principalmente a fala... o xuxu é fofo demais!! :)
    Bj!!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!! É tao boa essa fase de descobertas ne? Hoje ja peço pro meu tagarelinha parar de falar apenas por 1 minutinho! kkkkk
    Fala pelos cotovelos! É bom demais essa fase. ADORO!
    Pedrão ta grande e crescendo!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. que legal!! agora ninguem segura o tagarela,hehehe!!! beijos,um otimo domingo p vcs todos!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  7. kkkK Ai que fofura... minhanossa.. fico pensando como deve ser mesmo a nostalgia nao e.. eu fdigo pormim. com 6 meses.. mas ja começo a sofrer antecipadamente pela minha barriga... vu sentir falta da allana mexendo.. minhanossa.. rsrs parabens ao bebe.. ja ja ele vai estr recitando.. srs esses meninos de hj sao bem adiantadinhos.. xeiros

    ResponderExcluir
  8. É gostoso mesmo vê-los se desenvolver tão rápido né. Agora vc vai ver qts novidades virão, é muito gostoso flor, curta cada momento. Pois um dia vamos sentir saudades de tudo isso tenho certeza.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua