terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A época das vontades

Ô época complicada hem? Agora que ele está nessa fase de quase 2 anos, está colocando as manguinhas de fora, na verdade a camisa toda. Ele quer por que quer e a birra anda solta, nem diria birra, mas manhas. Ele não quer mais ficar dentro de casa e sair só a tarde depois da soneca (como era a nossa rotina), ele quer passar o dia na rua, e como eu faço com o almoço ?? Peço quentinha?
Ta complicado, e pra piorar esse calor faz com que ele fique mais aguniado e stressado dentro de casa. Hoje ele entrou em uma verdadeira  crise de choro por conta disso, por sorte hoje tem uma moça aqui em casa me ajudando, minha querida Dona Lourdes que vem 2 vezes por semana, que me dá um help daqueles. Se nào fosse ela o dia hoje se tornaria um caos completo, porque ele chorou por quase 1 hora sem parar. É de pirar o "cabeção". Depois de muito dialogo e carinho eele parou e com muito custo coloquei ele para dormir.

Ele tem mostrado mais sua personalidade e preferencias. Hoje em dia para tira-lo de um brinquedo em um shopping ja virou uma missão bem complicada, coisa que antes era facil de distrair, hoje demora vários minutos, entre choros, lagrimas e soluços. Tem horas que a missão se torna quase impossível. Passear de mãos dadas? Missão quase impossível também. Ele se joga no chão, solta minha mão e sai correndo pelos corredores do shopping. Acho que de todas as fases, essa tem sido a mais dificil para leva-lo a lugares publicos.
Ir a festas também nos exige bastante, haja energia para correr atrás desse espoleta. E até para ficar em frente ao Pc tenho dificuldade, agora mesmo ele está empurrando o not e falando : Não, sua palavra favorita ultimente.
Bom, é isso, haja paciência com essa ferinha.

Bjssssssssss da Nessa e do Pedrinho.

4 comentários:

  1. Oieee..ai nem me fale em birras..menina,o meu tá que tá,rsrs..Ao mesmo tempo q ele cresce e entende mais as coisas,tb cresce sua determinação p aquilo que quer e que não quer!!!
    se descobrir a formula,me avisaaaaaaa??
    rsrs..beijokas..boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Nossa.... o lipe está com um ano e dois meses e eu já acho meio difícil,pq ele tbm qdo é contrariado,aaaja paciência.
    Mas acho que tudo passa...só mais uma fase,das muitas q vem por ai....boa sorte amiga.bjs

    ResponderExcluir
  3. Kkkk! Por que estou rindo?
    Porque essas crianças são todas iguais, Vanessa! Até parece que vc está descrevendo a pequena aqui...
    Aff!
    Mas vamos que vamos, com muito amor e paciência...!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Menina, tem que ter é muito amor.... risos...
    Mas logo isso passa!!!!( eu acho!!!) risos...
    bjs para vc e esse lindão

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua