quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Risque e rabisque - O tempo de desenhar

imagem retirada daqui.


Vocês conhecem aquela fase que a criança suja tudo com caneta, lapis. lápis de cera, canetinha etc... o que vier pela frente? Pois bem, essa fase chegou aqui em casa. O Sr. Pedro só quer saber de desenhar, ou na realidade rabiscar, e muitoooooooooooo.
Essa fase tem dois lados, como todas eu acho. A boa é que ele se interte bem com essa descoberta, e fica bastante tempo só com uma caneta e um papel. Mas por outro lado a minha casa começou a sofrer com esse meu novo artista. Minha cadeira, meu chão, meu fogão e minha parede, são apenas alguns itens ja rabiscados pelo "Sr. Xuxu Picasso", rsss.
O maior dano é o da caneta, que é bem complicadinho de sair, meu banquinho branco da cozinha está todo rabiscado e não consegui retirar nada até agora, no máximo clariei. Já o giz de cera é mais facil, ele sai com sabão, retirei do chão, da estante e do fogão. Mas o unico problema é que não posso deixar na mão dele sem supervisão porque ele come o giz. To pensando no lapis de cor, e em uns livrinhos de pintar, sera que ja está na hora ou ainda é cedo?
Tirando a questão da destruição da casa, essa fase é muito legal. Eu adoro sentar com ele no chão e ficar desenhado. To pensando e separar um dia, comprar tinha guache e fazer uma baguncinha com ele. Mas tenho que separar muita folha de jornal para o estrago não ser tão grande, rsss. Acho que ele irá adorar. Vocês ja tentaram isso com seus filhos? Eles gostam de desenhar?
Só sei que aqui o Pedro adora e minha sala ja está sendo redecorada por ele, tem vários rabiscos lindos nas paredes, rsss.
A minha dica pra essa fase? Bom eu acho que o negócio é relaxar, pois se ficarmos limpando tudo a toda hora iremos pirar né? O negócio é aproveitar e entrar na brincadeira e depois que essa fase passar, comprar bastante tinta e pintar todas as paredes. Na verdade é uma ótima oportunidade para redecorar toda a casa. Rsss

Um bjão enorme da Nessa e do Pedrinho.

6 comentários:

  1. Agora eu entendi porque minha mae só me dava gis de cera!! :D

    Essa fase é legal pq eles usar muuuito a criatividade e coordenacao motora.

    E sobre eu fofocar .. hahahah pois é! Eu trabalhava só com homem.. homem é muito mais fofoqueiro que mulher.. :D

    Mas ja tem 2 anos isso aí.. agora to sossegada :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. E essa fase duraaaaa!!!
    Aqui em casa até parede entrou na dança...bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,criança adora uma canetinha,se tiver uma parede branquinha por perto,melhor ainda rsrsr brincadeira a parte,mas é mesmo uma fase interessante,e que pode durar muito,meu pequeno de seis anos,já fez até exposição com suas pinturas. bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga!
    Quando a Clara começou com essa de desenhar, eu comprei uma mesinha de plástico para ela usar para isso. E a ensinei a desenhar somente ali - claro que tem de ficar de olho e, óbvio, a mesa está inteira riscada e não sai mais, rs. Outra coisa que fiz foi comprar giz de cera que não quebra e limitá-la a eles por um bom tempo, porque é mais fácil de limpar. Ela é louca por canetinha, mas só deixo (agora) de vez em quando, comigo grudada nela e sei que ela sairá toda pintada e ficará assim por uns três dias (pq não sai, rs). Adoro fazer pintura com guache com ela, mas tb é de vez em quando e para ela fica algo super especial. Lápis de cor ficou para esse ano mesmo, eu acho menos seguro, além de que tem de ficar apontando, né? Mas, como pediram na escola, esse ano aprenderá a usá-lo tb. Caneta ela só pega quando "rouba" de algum lugar, eu não dou, não, rs.
    Por mais gostoso que seja, acho que enquanto são pequenos é uma diversão para fazer com a gente junto mesmo, assim garante chão e paredes "intactas", rs.
    Mas que é uma delícia, isso é! Assim como massinha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa o Miguel tb ja pintou muita coisa, a parede nem se fala, tudo que ele pega, caneta, lapis, giz de cera... ele rabisca a parede se eu me distrair.
    Como a Micheli falou, tb comprei uma mesinha dessas e agora eu fica mais tempo la desenhando e esqueceu as paredes,armários e o chão.
    Comprei vários livrinhos para colorir e ele adora.

    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Que tal destinar uma parede do quarto dele para ele decorar? Não só livra as demais como fica bem legal. Quem sabe você está criando gênio das artes plásticas? Ele só vai saber se puder treinar bastante...
    Bjs,

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua