sexta-feira, 3 de junho de 2011

Duvidas quanto ao desfralde.

retirado de www.acegonhajachegou.blogspot.com
Como contei, ainda não iniciei o desfralde do Pedro. Ele não tinha me dado sinais visíveis. Mas hoje estive percebendo que ele tem ficado bastante irritado na hora de colocar as fraldas, e também desenvolveu uma alergia no bumbum por conta das fraldas (ja mudei de marca mas não adianta). Ele ainda usa tamanho G, mas tem rasgado nas laterais, então acho que tenho que comprar XG. Mas estou em um dilema, não se inicio ou não o desfralde.
Essa duvida começou mesmo ontem. Nós saímos e a fralda rasgou e caiu pelas pernas dele. Como estava sem a mochilinha delle, não tinha fralda para troca-lo, então eu corri com ele ao banheiro pra ver se ele descarregava um xixi e daria tempo de esperar até a chave do carro chegar, para que eu pudesse pegar a mochila. Sendo que ao chegar ao banheiro, ele fez metade do xixi no vaso. Só metade porque o restante ele fez em frente ao vaso, antes de eu abaixar as calças dele. Mas fiquei pensando, será que ele entendeu que era ali que devia fazer ou foi conhecidência? Fiquei na duvida se esse seria mais um sinal que ele está pronto para o desfralde.
Hoje pensei sériamente em iniciar, mas vi que tenho que comprar mais cuequinhas, e estou pensando em comprar aquelas fraldas tipo cueca pra quando ele for sair. E também estou na dúvida quanto ao tempo, que anda bem frio e acho que pode atrapalhar.
Gostaria de dicas meninas, o que acham? Inicio ou não? Se for esperar o tenpo esquentar será só em setembro. não sei o que faço.
Se puderem me dar dicas e opiniões me ajudaria bastante.


Bjssssssssssssssssss

5 comentários:

  1. Van querida parece que menino é mais fácil, vc pede pra por o pipi pra fora e fazer xixi, eles acham divertido e logo saem fazendo xixi em árvores, piniquinho, etc. Não tenho certeza mas uma amiga minha que tem menino disse que foi assim, logo logo para de fazer nas calças...
    Já falei aqui que tá rolando um sorteio no blog? Entao se vc for a sorteada seu fofo é que ganha. Pra participar é bem fácil, vai no post do sorteio e coloca email e idade da criança, pra eu saber o tamanho da camiseta que vou enviar e pronto, tá participando.
    Um super beijo Paty

    ResponderExcluir
  2. ai fico so pensando qdo for passar po isso estou seguindo vc e vim ti convidar para conhecer meu blog
    tem sorteio da lillo rolando por lá
    http://brendagabrielle2010.blogspot.com/2011/05/participe-da-promocao-lillo-e-expobaby.html

    ResponderExcluir
  3. Vanessa,
    Eu se fosse você esperaria passar o inverno, sim. Porque no frio a criança faz muito mais xixi e, até ele aprender bem, você vai limpar muito mais xixi no chão que se esperar esquentar novamente. Além de precisar de muito mais roupas extras, por conta das que vão molhar... No verão a criança fica mais à vontade, com menos roupa e é muito mais tranquilo.
    E, quanto mais preparada a criança, mais rápido acontece o desfralde, então esperar mais um pouco pode até ser bom. Vai conversando com ele, compra algum livrinho sobre o assunto, enfim...
    Outra dica que eu te dou é na hora de tirar, tire a diurna de uma vez, nem use para sair. Aprendi na prática que isso confunde, sim, a criança. Eu usei essas fraldas que você falou, mas, no dia que eu aboli as fraldas de sair é que os escapes não aconteceram mais. Isso eu aprendi na prática, claro que cada criança é uma criança.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olha flor eu não tive muita dificuldade com a Letícia para desfralde não sabe, ela sempre foi muito independente. Com 1 anos e 3 meses ela por si sozinha não queria mais ficar de fralda durante o dia (e era verão), pois esquentava muito. E logo comprei aquela tampinha que encaixava no vaso e ela ja fazia tudo lá direto, dizia que queria fazer que nem papai e mamãe (muito fofa, nunca vou esquecer rs). Daí só passei a colocar fralda a noite para dormir que ela só largou mesmo foi com quase 03 anos. Mas indico o verão para vc começar o desfralde, pois o inverno eles fazem muito xixi. Espero ter lhe ajudado.
    bjs,

    ResponderExcluir
  5. Amiga, tem selinho pra vc lá no blog!!!
    Bjus...

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua