terça-feira, 28 de junho de 2011

O dilema do menino que não come.

Bom dia, hoje estou madrugando. Não dormi devido ao meu querido refluxo que está voltando com força total na gravidez. Então hoje o dia será meio que de Zumbi.
Minha linda barriguinha ja está começando a ficar saliente, e ja sinto alguns "cutuques" de leve. Uma delícia esse momento. Ainda não comprei nada pra ele (ou ela), estou esperando saber o sexo, e ter grana também.
Mas vamos falar sobre o assunto do post, Pedro desistiu da comida. Ele simplismente cortou o arroz e o feijão de sua dieta diária por conta própria, e não há quem o convença do contrário. Todo dia o almoço e a janta aqui em casa virou uma verdadeira batalha. Na qual eu tento de todos os meios possíveis convence-lo de que o arroz e o feijão são bons e deliciosos. Mas ele é duro na queda.
Mas não se trata só dos dois que ele não come mais (arroz e feijão), entram nessa lista todos os legumes e verduras, e tenho que acrescentar que as sopas também andam vetadas na dieta dele, e repito por escolha do próprio. O que eu tenho feito? O que posso !
Quando estamos em casa ainda tento engana-lo e algumas vezes funciona, na frente da TV ou no PC, mas quando estamos na rua não existe essa tática, então ele simplismente não come, ou se limita a comer batata frita e carne. Tento convence-lo, conversar, brincar, distrai-lo e é quase impossível, quando consigo uma vitória é de apenas de no máximo 3 colheradas.
Não dou nada no lugar das refeições quando ele não come. Não dou danone, biscoito nem fruta. Espero até a hora do lanche. Ele até que tenta me convencer a dar biscoito ou outra coisa pra saciar a fome que sei que ele fica, mas nào cedo. Não sei se estou certa, mas acho que se der algo a ele no lugar da comida ele irá acostumar mal. Mas o lance da fome não vence ele, Pedro ja ficou mais de 5 horas sem comer e mesmo assim recusou a comida.
Ando stressada e meio sem paciência, acredito que por conta dos hormonios da gravidez, então tudo piora. Só espero que isso seja apenas uma fase e que passe logo. E vocês ja passaram por isso?

Um bjo enorme e uma ótima semana !!

6 comentários:

  1. Oi flor, te entendo perfeitamente, pois já passei por isso com a Letícia (pois ela nunca foi de se alimentar muito bem). A primeira coisa que te aconselho é conversar com o pediatra do seu gatinho. Só te falo uma coisa por experiência própria vai crescendo a alimentação vai ficando melhor. Eu tb me estressava muito com alimentação da Letícia, mas hoje posso dizer de coração aberto que ela se alimenta muito bem. Agora a chave da vitória é ter muita paciência e dedicação (não é fácil), também trabalho fora e quem ficava com ela que tinha essa tarefa, agora no fim de semana era uma grande luta. Mas hoje já aprendi a dominar a situação rs rs rs.
    Boa sorte flor.
    bjs,

    ResponderExcluir
  2. Queridaaaaaa, ai que vergonha, eu não sabia que vc estava gravida de novo!!!! Vergonhaaaaaa!
    Parabéns queridaaaaa! Tudo de bom para o seu novo baby e sua famíliaaaaa!
    Estou muito feliz por vcs!
    Quanto a comida! Ah Meu Deus, o que acontece com esses babys hein?
    Aqui tenho rebolado bastante para fazer algo que o JB goste e coma, pq ele anda bastante seletivo e só quer comer sozinho!
    Quanto a não ceder com outros alimentos na hora do almoço/jantar, voçê esta certa sim!
    Meu pediatra (que confio muito) sempre falou isso! Não quer comer? ja tentou tudo? pula para a próxima refeição!
    Senão eles acostumam mesmo e só querem comer outras coisas!
    Bobos eles não?
    Super beijos nossos,
    Thalita e JB

    ResponderExcluir
  3. Calma.. com o tempo tudo se ajeita... e os hormônios ajudam a nos deixar nervosas.. :) não se culpe!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa...:-/
    essa fase é fogo mesmo..o meu filho tb é bem chatinho p comer...e eu fico desesperada tb!!Mas fico no pé para ele comer,que nem vc...a gente sofre com isso,né?? olha,se vc descobrir o segredo p fazer ele comer,n esquece de me contar,por favoooorrrrr..hehehe..
    beijos,e otima semana..boa sorte com o filhote!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Vou acompanhar todos os coments daqui, pq estou passndo pela mesma coisa.
    Meu filho vive de vento... e de biscoito de vento!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! Obrigada pelo comentário lá no bloguinho e pela dica da matéria da revista Crescer. fui lá correndo ler.
    Qanto á comida, por aqui é a mesma luta, já há algum tempo. O PH anda muito, muito enjoado para comer. Eu tento de tudo e nada funciona. Mas hoje me surpreendi, pois ele não queria jantar de jeito nenhum, mas de repente pediu a colher dele (aquelas tortinhas) e comeu várias colheradas sozinho. Fiquei feliz, pois foi melhor do que nada!
    Grande beijo e vamos ter paciência com essa greve de fome dos nossos pequenos!

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua