quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quase 1 mês desde o inicio do desfralde

retirado do blog: http://pinguinhodamamae.blogspot.com/
Pedro anda fazendo menos acidentes no chão, como ja esperava, mas ainda não acostumou muito a pedir. Tenho sempre q lembra-lo e leva-lo ao banheiro várias vezes ao dia.
Na raras vezes q pede ele sempre diz: __ Mamãe fiz coco. Mas quer dizer q quer fazer xixi, rss.
O coco mesmo só sai na cueca, sempre é lá q o encontro. Mas ele n sei importa nem um pouco com isso, fica cagado por muito tempo se eu n me incomodar.
Aliás essa sempre foi o motivo de eu adiar o desfralde, sempre essa despreoculpação dele em ficar sujo. Pensei que com a cueca isso mudaria, mas não mudou. Ele continua a não se importar em ficar sujo. Quando da na telha ele avisa, mas as vezes brincar é mais interessante do que se trocar.

No inicío estava saindo com ele de fralda, sempre que iamos ao shopping ou ao pediatra ou algum outro compromisso eu colocava fralda, mas percebi que isso estava confundindo a cabecinha dele. Ele não costumava a fazer xixi no sofá, mas depois de um tempo nesse negócio de agora de cueca e depois de fralda fez com que ele passasse a ter esses acidentes. Então estou comessando a abolir a fralda para sair, principalmente se sei que vou na casa de alguém ou em um local que terá banheiro para troca-lo.

A fralda noturna continua, apesar da maioria das vezes acordar seca e ele pedir pra fazer xixi. Como ele sempre toma sustagem antes de deitar, tenho medo de algum acidente noturno, ja que ele ainda dorme em nossa cama.


Não sei dizer ao certo se estamos indo bem ou mal por que cada criança tem seu ritmo né? Mas seguimos confiantes, sei que um dia meu xuxu finalmente dará adeus as fraldas.

Um bjo grande e fiquem com Deus !!

Um comentário:

  1. Va, cada criança tem seu tempo, acho que o Pedro está se saindo muito bem!!! E meninos são mais difíceis para desfralde, pelo menos é o que vejo com amigas mães de meninos!!!
    E o baby???? Muita saúde para vcs!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua