terça-feira, 27 de setembro de 2011

CHÁ DE FRALDA DA MALU & Diminuindo o ritmo na gravidez

Chá de Fralda da Malu
O Chá da Malu foi nesse domingo dia 25/09. Foi muito divertido, fizemos brincadeiras divertidas. Vou postar algumas fotos abaixo. Foi muito simples, a grana tava curta, então não reparem, rsss

Mesa


Lembrancinhas





Diminuindo o Ritmo
É isso aí, estou tendo que diminuir meu ritmo, por ordem médica. Ontem fui na minha Ginecologista Obstétrica e ela me deu esse ultimato. Bom, mais ou menos. É que quando ela ediu minha barriga achou ela pqna pra 30 semanas e perguntou se estava sentindo contrações. Falei que as vezes minha barriga endurecia sim, ,mas que diferente do Pedro ela fica dura na parte de cima e não de baixo. Mas ela disse que pode ser contração sim, e que está muito cedo para comessar a sentir. Ela me passou injeções pra amadurecer o pulmão da Malu e remédio pra inibir as contrações. Estou bem preoculpada com isso, e tentando descançar mais. Na verdade com uma criança de 2 anos e meio aprontando o dia todo fica um pouco complicado, mas estou tentando. O negócio é pedir a Deus pra segurar a Malu na minha barriga até 38 semanas. E seguir as recomendações médicas.

Um bjão a todas !!!

sábado, 24 de setembro de 2011

Pedro serelepe e Malu pipoca.

Vamos as noticias do Pedro Henrique, fora desfralde, rsss.
Esse meu moleque não anda facil, ta muito levado e agora deu pra responder as broncas e até dar bronca na própria mãe. Quando chamo a atenção dele costumo ouvir: __ Não mamãe, brigar não.
Enquanto tento tirar um cochilo ao lado dele (coisa de grávida) escuto um: ___ Acorda mamãe, dorme não, vamos pra rua. Valeu, nem posso cochilar.

O boneco preferido do Pedro no momento é o Max Steel, um boneco que na minha opinião nem é pra idade dele, mas ele ganhou um no aniversário de 2 anos e depois de esconder as "arminha" que vinha com ele eu deixei que ele brincasse. E não é que o brinquedo virou o preferido, do tipo que quer levar pra todo lado. Ele ganhou mais um esses dias (acabei dando pq sei q ele ama). Esse que eu dei tem a cor da roupa diferente e usa óculos, então virou Max Steel vermelho e Max Steel laranha de óculos, rsss. Os dois companheiros do meu filho.




Pedro também anda cade vez mais simpático e comunicativo. Esses dias passeando com a avó viu um menino de uns 8 anos sentado no portão. Ele largou a mão da avó e sentou ao lado do menino, perguntou como ele estava e ficou lá puxando assunto, rss. Faz isso com todo mundo, as frazes que mais repete com estranhos é: __ Oi tudo bem? Como é que vc tá?___Qual seu nome?___ Que Cê ta fazendo?
Na verdade eu escuto: ___ Mamãe, que cê ta fazendo? O dia inteiro, e mesmo respondendo eu continuo a ouvir a mesma pergunta, rss.

Ja falei do brinquedo preferido né? Agora falo do DVD, no momento é o HI - 5, que ja está quase furando aqui em casa. Esses dias comprei mais um, porque ja não aguentava mais o primeiro (5 sentidos). O novo é sobre aventuras e Pedro ja conhece quase todas as musicas, pede para coloca-lo todo dia, na verdade várias vezes ao dia. Os outros DVDs ficaram para trás, a onda agora é Hi-5. Haja saco pra aturar aqueles malas pentelhos que são os integrantes do grupo, rss.



Vamos a Malu. No alto das minhas 29 semanas, Maria Luiza não para na barriga, ela sem dúvida é bem mais agitada na barriga do que o imão foi. No horário da noite é o momento que ela mais sassarica, minha barriga anda bem grande mas parece que pra ela o espaço é pequeno.

Ando muito chata pra comer, hoje não consegui comer carne, cismei que estava com um cheiro estranho. Meu marido diz que estou louca, outro dia foi com o frango que impliquei. Não gosto de cozinhar, cozinho por obrigação, mas minha comida costuma ser boa (pelo menos é o q meu marido diz, rss), mas ultimamente eu tenho odiado cozinhar, o cheiro me irrita o nariz e me tira o apetite, não da enjoo, só tira o apetite mesmo.
Minha barriga anda pesando e eu sem saco. Não aguento ficar em pé por muito tempo, se estiver de vestido é pior, por isso ja estou usando minha querida faixinha de barriga, que usei naminha gestação do Pedro e que ajuda a segurar a pança. Ela me dá um alívio muito grande, ja que não uso calcinha com cintura alta.
Cólicas também andam sendo minhas companheiras, de vez em quando elas vem e as vezes tomo um buscopam. Outra dor que me acompanha é a de coluna, pricipalmente no fim do dia. Ja acostumei Pedro a fazer algumas coisas simples como sentar no cadeirão e na cadeira do carro sózinho pra me facilitar, mas tem vezes que ele não obedece, então tenho que fazer na marra e isso acaba com minha coluna não tem jeito. Fora o banho e tudo mais, a questão da cueca ajuda porque visto ele de pé, mas mesmo assim cansa.
Domingo agora vai ser o chá de fraldas, encomendei as lembrancinhas com minha amiga Janna do blog http://jannasoutto.blogspot.com/ que faz coisinhas lindas. As lembranças ficaram lindas e eu amei. Ja estou terminando de embrulha-las, depois tento postar aqui as fotos do chá.


 Bom é isso, to morta e minha coluna ta me matando. Bjsss

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quase 1 mês desde o inicio do desfralde

retirado do blog: http://pinguinhodamamae.blogspot.com/
Pedro anda fazendo menos acidentes no chão, como ja esperava, mas ainda não acostumou muito a pedir. Tenho sempre q lembra-lo e leva-lo ao banheiro várias vezes ao dia.
Na raras vezes q pede ele sempre diz: __ Mamãe fiz coco. Mas quer dizer q quer fazer xixi, rss.
O coco mesmo só sai na cueca, sempre é lá q o encontro. Mas ele n sei importa nem um pouco com isso, fica cagado por muito tempo se eu n me incomodar.
Aliás essa sempre foi o motivo de eu adiar o desfralde, sempre essa despreoculpação dele em ficar sujo. Pensei que com a cueca isso mudaria, mas não mudou. Ele continua a não se importar em ficar sujo. Quando da na telha ele avisa, mas as vezes brincar é mais interessante do que se trocar.

No inicío estava saindo com ele de fralda, sempre que iamos ao shopping ou ao pediatra ou algum outro compromisso eu colocava fralda, mas percebi que isso estava confundindo a cabecinha dele. Ele não costumava a fazer xixi no sofá, mas depois de um tempo nesse negócio de agora de cueca e depois de fralda fez com que ele passasse a ter esses acidentes. Então estou comessando a abolir a fralda para sair, principalmente se sei que vou na casa de alguém ou em um local que terá banheiro para troca-lo.

A fralda noturna continua, apesar da maioria das vezes acordar seca e ele pedir pra fazer xixi. Como ele sempre toma sustagem antes de deitar, tenho medo de algum acidente noturno, ja que ele ainda dorme em nossa cama.


Não sei dizer ao certo se estamos indo bem ou mal por que cada criança tem seu ritmo né? Mas seguimos confiantes, sei que um dia meu xuxu finalmente dará adeus as fraldas.

Um bjo grande e fiquem com Deus !!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Como está indo o desfralde?

Como? Ta desse jeito aí:


Beijosssssssssssssss !!!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua