terça-feira, 8 de junho de 2010

Correria e Mãe de primeira viajem n é mole

Olha eu aqui, na correria de sempre. O Trabalho anda bem complicado, as vendas cairam e estou tendo q me virar nos 30 p/ pagar os fornecedores. Só Jesus !!! Mas com Deus no controle tudo se resolve em breve.
O Pedro continua lindo como sempre, ô mãe coruja !! Mas todas somos né ? Rsss
Pedro está é muito malcriado, anda se jogando no chão, dando tapa na gente e chorando toda vez que escuta um NÃO. Ta complicado, da vontade de dar uns tapas, mas como n bato em criança, tenho q contar até um zilhão e me controlar. Rsss

VISITA A CASA DE UMA MÃE DE PRIMEIRA VIAJEM
Vou agora contar um episódio que passei ontem quando fui visitar uma cliente. Ela é mãe de primeira viajem e o filho dela tem 1 mes de vida (coisa mais fofa). E vcs devem se lembrar bem como essa fase é stressante né? Pelo menos comigo foi...
A gente sente muita dor no seio, tem leite abeça, a criança mama toda hora e no meu caso e no dela tb, sofre muito na hora de amamentar. Na verdade essa fase foi uma das poucas vezes que pensei em parar a de amamentar.
Eu sofria muito na hora de amamentar o Pedro, ele acabava com meu bico esquerdo, mesmo ele fazendo a pega certa (pelo menos é o que diziam ser certa) ele me machucava muito eu chorava horrores na hora de amamenta-lo. Confesso que só n desisti pq minha vontade de amamentar era muito grande e venceu a dor, mas foi uma luta, só quase 1 mes depois que as coisas  melhoraram. Me disseram que depois eu sentiria prazer na amamentação, na hora n acreditei, mas depois vi que era verdade e sinto isso até hj.

Como eu dizia, essa cliente esta nessa fase de mãe de primeira viajem, sofrendo com choro de 30 em 30 minutos, tendo q adivinhar se é cólica, fome, fralda, sono e etc.. (Acho q nesse início é mais complicado, depois fica mais facil pq comessamos a conhecer melhor nossos filhos e passamos a saber mais facil o porque do choro.)
Continuando...
Quando cheguei no apto ela estava no quarto amamentando o filho, demorou cerca de 40 minutos. Quando voltou estava com o rosto inchado de chorar e com o bebe no colo, colocando p/ arrotar.
Olha coitada, me vi nela !
Puro desespero....ela comessou a conversar comigo, e me pediu desculpas pela demora, eu disse que entendia pq também sou mãe, então ela desabafou e disse que estava se acabando de chorrar por conta da dor de amamentar. Disse que não estava aguentando de dor, que estava stressada e que n queria passar isso p/ criança, mas que estava com medo de dar o seio por conta da dor que sentia.
Então eu conversei com ela, expliquei que passei pela mesma coisa, que chorei muito tb, e q tb quase desisti da amamentação, mas que hoje me orgulho de ter superado essa fase e de não ter desistido de amamentar. Acho que ela ficou mais tranquila depois da conversa e espero de coração q ela também não desista de amamentar seu filho.

Esse encontro com essa mãe me fez repensar em tudo que eu passei desde o nascimento do Pedro Henrique. Refleti muito e acabei me teletransportando para essa época tão difícil dos primeiros meses.

Acho que passamos por uma luta bem grande quando nos tornamos mãe, é uma mudança montruosa dentro de nós. No início é tudo tão mais difícil, eu rezava p/ chegar alguém pra pegar o Pedro no colo um instantinho p/ eu descansa, mas hj é diferente, não me importo nem um pouco de ter que ficar em casa sózinha com meu filho, na verdade adoro ! Fazemos a maior farra.
 Acho q o início é stressante e cansativo, mas com o passar do tempo se torna bem menos stressante, bem menos cansativo e muito mais recompensador.
 É, vida de mãe não é mole mesmo. Ninguém te ensina a ser mãe, a gente aprende aos trancos e barrancos. Com muita dedicação, muito carinho e principalmente com muito AMOR.


Um bjo minha amadas, e uma ótima semana !!!!

8 comentários:

  1. Poxa Va, eu também sofri horrores no início, quase desmaiei de dor uma vez, se escorei na parede. Dava o seio mordendo a mão do meu marido, de tanta dor que senti. Depois de um mês e do uso da concha de silicone tudo melhorou, nossa, fiquei com pena da sua cliente, é horrível esse início!
    Mas hoje em dia nos orgulhamos em amamentar né? Ah, uma pergunta, vc amamenta o Pedro ainda né???
    Já tem planos para o desmame???
    Eu ainda amamento e amo!
    Beijão, boa semaninha!

    PS: que as coisas melhorem aí na loja, mas geral está assim, às vezes o movimento cai mesmo, mas depois volta ao normal.

    ResponderExcluir
  2. É a mais pura verdade! O início é muito difícil mesmo, mas com o passar do tempo, vemos que todo o esforço valeu muito a pena!

    ResponderExcluir
  3. é.. o começo é difícil mesmo... cansei de dar de mamar aos prantos de tão cansada que estava.. tudo são fases.. que passam rápido, né??
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  4. O começo é difícil, cada uma sente de um jeito. Graças a Deus não tive dificuldade nenhuma, nem dor com a amamentação desde o início. Mas me sentia muito cansada, pois desde recém-nascida a Clara já passava algumas horas seguidas acordada, querendo colo, essas coisas, do fim da tarde até de noite, e eu tinha muita vontade de ir ao banheiro, comer ou tomar um banho decente nessas horas, e muitas e muitas vezes estava sozinha - meu marido passava uma semana inteira fora em treinamento nessa época... E não tinha com quem dividir o colo, então ficava sem poder fazer nada disso, perdida, com medo de largá-la um pouquinho e voltar leite, essas inseguranças normais de mãe de primeira viagem... Mas, graças a Deus, tudo passa, com o tempo nos adaptamos e aprendemos mais e mais a cada dia com nossos pequenos!
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Ai flor,lembrei do meu inicio!
    Me acabei de chorar pq ele nao mamava direito e nao dormia direito! eu era um zumbi ambulante heheheh!
    Mas é verdade que com o tepo melhora e superamos tudoisso!
    Super beijos,
    Thalita e JB

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, realmente trabalhar, filho, família enfim... muita correria né, tem dias que eu me pergunto, será que consigo?!? kkkk

    Nossa eu li seu post e até me emocionei porque só eu sei o que passei neste período, eu dava mamar a Letícia mordendo uma almofada e chorando, só Jesus, mas é normal afinal, mãe de primeira viagem né.

    Estarei orando por sua amiga.

    bjão,

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, saudadessss!!! finalmente consegui um tempinho pra vir aqui saber de vcs!!

    Olha, tb pastei com dor no início da amamentação... meus bicos chegaram a sangrar... nossa, foi tensoooooo... mas tb nunca desisti, e resisti a dor! Foi o que vc disse, no início ficamos perdidas, fora os hormônios que estão brincando de roda gigante dentro de nós... kkk, mas vencemos tudo!! Pq mãe é mãe né!! Hoje tb falo pra todas as minhas amigas mães de comecinho... calma, isso passa... Cada fase tem seus prós e contras... mas a certeza é que estamos sempre mais preparadas a elas conforme o tempo passa!

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa,
    Eu sofri demais tbm, mas nao consegui mais do que 2 meses e meio. Foi de amargar, pq sempre quis amamentar, fiz parto normal e tudo, mas nao deu.
    Qto as birras, eu pego pesado com o Nick desde os 6 meses, uso com ele o livro da encantadora. Ele é muito obediente, ele tem a mesma idade do Pedro. Eu falo com ele 1x so, e ele nao reclama quando tiro as coisas dele, me deu um tapa uma vez eu falei firme e nunca mais ele bateu. De suas semanas pra ca ele tem feito mais birra, ele nao se joga, mas ele fica mole no colo. Ai coloco ele no chao e depois de uns 20s a birra para.
    Nao é facil, mas to prevenindo agora pra nao enlouquecer qd chegar os 2 anos. rs
    Tbm adoro ficar com ele, mas ate os 3 meses eu tinha vontade de fugir. rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua