quarta-feira, 11 de agosto de 2010

1 ano e 5 meses de pura energia

Chegamos aos 17 meses. Ontem Pedro Henrique completou 1 ano e 5 meses de vida.

Fazendo uma retrospectiva percebi como meu Xuxu mudou nesses ultimos meses. O rostinho de bebe que ele ainda tinha com 1 ano não existe mais, um rostinho de garotinho travesso tomou o lugar.

1 ano


1 ano e 5 meses.


E junto com o rostinho veio as travessuras. São muitas e de todo tipo, não posso deixa-lo sózinho na sala um minuto (coisa que fazia antes enquanto estava na cozinha e ele brincava tranquilo com seus brinquedos), sempre que faço isso tenho que voltar correndo por conta de algum barulho ou choro de reclamação do meu pqno.

Ele sobe nas gavetas da estante, pega meus livros, meu CDs e Dvs, joga tudo no chão. Rasga minhas revistas, abre portas e gavetas e joga tudo que encontra dentro delas no chão. E quando me vê olhando para ele, faz que "não pode" com o dedinho. Minhas gavetas do quarto andam sempre desarrumadas e meus sapatos jogados pelo chão. Arrumo a casa de manhã e a noite ja ta uma zona.

Uma de suas travessuras.

Essa é a nova fase do Sr. Pedro Henrique. Agora para segura-lo está quase impossível. Colo? Só quando está com sono ou enjoado, fora isso o que ele quer é andar e correr para todo lado.


Percebi também que ele se tornou uam criança ainda mais simpática. Desde bebê Pedro nunca estranhou as pessoas, nunca teve aquela fase que muitas crianças passam, de só querer o colo dos pais. Ele sempre foi no colo de todo mundo, inclusive isso sempre  me preoculpou. Hoje em dia isso pouco mudou, na verdade Pedro continua não estranhando ninguém, mas além disso, agora, ele decidiu mexer com elas tb.
Semana passada fui comprar o presente do meu pai com ele no shopping, e além dele ir no colo da vendedora, para eu poder experimentar um casaco, sem nem mesmo reclamar, ele mexeu com vários clientes da loja. Jogava beijo, sorria, e até beliscava quem encontrava pelo caminho. Nunca vi nada igual, quando alguém dava atenção ele ficava ainda mais safado, dava gargalhada com pessoas que ele nunca tinha visto na vida. Todos ficava encantados com tamanha simpatia (mamãe babona !!), mas isso ainda me preoculpa, no mundo de hj é melhor as crianças n serem tão simpáticas.

Mas isso tudo é muito bom de se acompanhar, o crescimento, as artes e o entrosamento com as pessoas. Hj ele ja interage mais com crianças e adultos.
Quanto as palavras ele continua devagar, fala papai, mamãe (raramente), água, au-au, luz e mais algumas poucas palavras. Acho que ele prefere agir a falar. Se por um lado ele fala pouco, ele se expressa apontando para tudo e se comunicando com vários sons e linguagens que a gente finge entender, rss.

Cada dia, cada fase, cada nova descoberta dele me encanta. É muito bom acompanhar meu Xuxu de perto.
Essa aventura de mãe não tem preço.





Beijos e ótima semana !!








8 comentários:

  1. Aventura de mãe não tem preço mesmo!
    O meu PH também é bem simpático com estranhos, basta dar conversa para ele, que ele já retribui com palminhas e risadinhas. Uma figura!
    Parabéns, o seu PH tá um fofo!

    ResponderExcluir
  2. É flor depois que temos eles, nossa vida não para um só minuto. Parabéns ao gatinho, esta diferente mesmo, esta todo rapazinho e lindo. Tenho sentido sua falta lá no meu cantinho, quando tiver um tempinho, passa lá.

    bjs,

    ResponderExcluir
  3. Van, acho que essa é a melhor época até agora, eles sao tao engraçados ne.
    O Nick tbm é todo dado e me preocupo como vc tbm.
    Eles perdem mesmo a carinha de BB, mas ficam mais lindos ainda.
    Iria fazer em buffet mas achei muito caro, entao farei em casa mesmo.
    Qto os EUA, eu ainda nao decidi, rs, na verdade ja mudei so pra 4 noites. rs E so tenho coragem pq meus pais cuidam muito bem dele e ele é muito apegado a eles, senao nem em sonho. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que fofura seu Xuxu! As fotos estão lindas, e aquela com a camisa florida! Arrasou!!!
    É impressionante como eles mudam rapidamente depois do 1º aninho, né? Fica tão nítido que nossos bebês já não existem mais!
    O comportamento do Pedro é muito parecido com o do André, super desinibido, alegre, sapeca, faz amizades com muita facilidade! hehehe!
    PArabéns pelo 17º meseversário do seu príncipe!
    Um grande beijo,
    Eliane e André

    ResponderExcluir
  5. É mesmo Van, o Pedrinho mudou um pouco, mas continua muito lindão! E XUXU, dá vontade de agarrar!

    É a alegria da casa sem dúvidas. Mesmo com tooda a correria, não sabemos mais viver sem eles.

    Também sou encucada com a simpatia do Iury, não estranha ninguém também. Tenho medo. Não podemos tirar o olho nunca, né verdade?!

    beijos iluminados em vocês!
    até mais.

    ResponderExcluir
  6. Amiga,

    LINDO, parabéns. Juju completa amanhã 17 meses e aqui chamamos ela de miss simpatia...adoro mandar bjos e dar tchauzinhos...mas anda birrenta comigo, acho que é a fase.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, amiga! Que lindão que ele está!
    A Clara tb é um excesso de simpatia. Acho que vai ser importante logo começarmos a ensinar a ela que não se pode ir com todo mundo, pq, como vc disse, no mundo de hj essa qualidade pode ser um problema! Mas que dá orgulho, isso dá. Ainda mais que, além de simpática, as pessoas se assustam com o qto ela fala! rs.
    Vendo vc falar do vocabulário do Pedro, penso que ele será como o meu sobrinho. Não pense que pq não fala ele não conheça uma série de palavras que vc nem imagina; ele sabe, na cabeça dele. A hora que soltar, virá tudo de uma vez. Meu sobrinho foi assim, de uma hora pra outra (mais agora com dois anos completos) começou a falar de tudo, repetir de tudo, como se sempre tivesse falado, um amor! A hora que o Pedro decidir soltar provavelmente será algo assim, tudo de uma vez. E será uma delícia tb, vc vai ver!
    Beijos, amiga, e parabéns para o gatão!

    ResponderExcluir
  8. oi amiga!!!
    que fofo que seu bb está!!!esses dias eu tbm estava dando uma olhada nas fotos da minha bb e vi o quanto ela mudou... ai que saudades da minha bbzinha rsss.
    A Quelzinha é bem dada assim como o Pedro Henrique, li seu post e percebi como nossos bbs são parecidos nesse aspecto!!
    bjooss

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua