quinta-feira, 30 de setembro de 2010

1 ano e 6 meses de muitas mudanças.

Olá, hoje venho falar do novo bebê que tenho em casa.
Não. não pensem que adotei um bebê ou que peguei um novo bicho de estimação, não é isso. Estou falando do meu Xuxu, ele agora é um novo bebê.

As coisas mudaram bastante, desde a sua primeira festinha de aniversário até hoje com 1 ano e 6 meses (quase 1 ano e 7). Percebi o quanto ele ficou diferente.


Com 1 ano de vida Pedro Henrique não sabia andar ainda, dava pequenos passinhos e caia rapidamente, não gostava de insistir nisso, preferia engatinhar, por isso pra mim ele ainda era muito bebe quando completou 1 ano. Gorduchinho, pernocas roliças e buchechão, essas eram suas caracteristicas naquela época. Mas e hoje?

Pedro deixou de ser aquele gorduchinho de perninhas roliças, como gasta mais energia seu corpo mudou, está com as perninhas menos gordinhas e bem mais alto. Além do mais, agora ele não só anda como corre, sobe em tudo, futuca tudo, pede tudo e ja sabe escolher o que quer e como quer. Tem seu canal favorito (discover Kids), seus desenhos favoritos, seus DVDs favoritos( Xuxa, Galinha pintadinha e cocórico) e seus livros favoritos (Pinóquio).Tem também sua musica favorita (Meu pintinho amarelinho) aonde ele imita os gestos como forma de pedir para cantarmos a musica.

Nas palavras tivemos poucos progressos (meu preguiçoso de sempre). Quando pedimos pra repetir as palavras ele nos ignora ou repete outra coisa. Exemplo: Eu peço, PEDRO FALA MAMÃE. Ele responde, PA...PA OU XU...XA, rsss. Essas na verdade são as duas palavras que ele mais fala. Agora ele está repetindo palavras que escuta na tv, ele ja fala várias, mas quem disse que ele repete. Só fala uma vez e quando pedimos pra repetir ele se cala. Percebo que ele está juntando palavrinhas no seu pequeno vocabulário, em breve acho que irá começar a soltar as palavras. No tempo dele.

Mas em compensação nas artes ele progrediu bastante, agora são várias no dia. Como sobe em tudo alcança mais facil os lugares que não deveria alcançar. Por estar mais alto, meche aonde não deveria meche, como na mesa, aonde não podemos mais deixar nada próximo a beirada. Com isso a atenção teve que redobrar, o tempo inteito temos que estar de olho nele, agora ele está bem mais rápido, então a gente também tem que estar. É bem complicado manter o pique, sair com ele é sempre uma maratona.

Nosso unico bichinho de estimação também passou a sofrer mais com ele, não que ele maltrate o animal, mas nossa calopsita tem a gaiola revirada constantemente. Ele também é bem bruto, então podem imaginar o carinho que ele tenta fazer, é de deixar a pobre coitada apavorada. Por conta disso ela vive fugindo dele, mas quando Pedro está com um biscoito na mão ela vira sua companheira mais fiel, sempre pronta a catar os farelos pelo chão.

Meu Xuxu está mesmo mudando muito, bate as vezes aquela nostalgia, aquela saudade do tempo que não vai mais voltar. Mas sei que as coisas são assim, as fases passam e eles vão crescendo e mudando, e a quantidade de NÃO's só aumentando, rsss. Mas cada fase é uma novidade e uma delicia pra mim, nesse incrivel mundo de mãe.

Um beijo enorme a todos.

7 comentários:

  1. Entendo perfeitamente esta nostalgia que bate de vez em quando! Por isso que temos que aproveitar todas as fases dos nossos pimpolhos ao máximo! Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    Quando leio esses posts me dá um aperto no peito... meu bbzinho ainda é pqno, mas já sinto saudades dele rn... risos...
    O jeito é curtir cada fase a seu tempo...
    bjs tá lindo esse rapaizinho...

    ResponderExcluir
  3. Amigaaaaaa, você descreveu meu príncipe... eles são muito parecidos no comportamento... Vc já percebeu isso né?? hehehehehe...

    To doida prachegar o dia em que vamos postar: meu filho está uma matraquinha!!!

    Beijos amada!!

    ResponderExcluir
  4. Van, admiro muito você como mãe. Acho lindo a forma como você escreve contando as novidades do seu Xuxu! É bom demais de ler!

    E que criançinha mais linda! O Pedro mudou muito mesmo, são tantas novidades, sinto essa nostalgia que você fala, e olha que o Iury só tem 7 meses. É bom e ruim, é a nossa vida de mãe né?!...

    um abraço forte em vocês!
    té mais amiga!

    ResponderExcluir
  5. As fotos antes(muito proximo, quase ontem) depois agora rs...rs..
    Ele está lindo nas duas e da pra notar mesmo a diferença. Virou um menino, e sabe que dizem que minino anda e menina fala antes, sei lá se é vero hahaha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eh isso mesmo amiga, passa rapidoo o tempo voa quando agente ve eles estao rapazes !!!:)

    ResponderExcluir
  7. Van!!
    Eu tbm sumi! rs
    Tanta coisa acontecendo por aqui.
    Eles estao crescendo, isso é fato. E o Nick tbm mudou muito e tbm é preguiçoso pra falar,apesar de entender tudo o que falamos com ele, mas nao tenho pressa, logo ele desenda a tagarelar.
    O nick tbm é só carinhos e beijos, delicia ne.
    Que bom q vc ta melhor!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua