sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Conhecendo o troninho

Pedro está com 1 ano e oito meses, só pretendo retirar as fraldas dele com 2 anos completos, mas estive lendo que é bom ja ir apresentando ele ao seu futuro amigo na grande aventura que é essa transição do desfralde. Confesso que tenho bastante medo dessa nova etapa, tenho lido muito sobre o assunto para tentar me preparar e poder ajuda-lo.
A primeira providencia que tomei foi a compra do troninho, o pediatra ja havia pedido que eu comprasse, mas estava na duvida, não estava querendo apressar as coisas, mas depois de ler em alguns post de amigas sobre esse assunto e em alguns sites também, cheguei a conclusão que é mesmo uma boa idéia fazer com que ele comece a conhecer seu amigo Penico.

Tive duvidas sobre o que comprar, Penico ou aquele adaptador que colocamos diretamente no vaso? Não sabia qual seria melhor, qual ele iria preferir. Até que um dia, e uma vista a loja Americanas (merchan basico) avistei um troninho que é a coisa mais linda, olha só:
www.toybrasil.com.br








Lindo né? Uma graça, tem lugar até para o papel higiênico, rsss. Ele toca musica quando o xixi ou coco cai no potinho, tem um botão de descarga, tampinha igual de vaso, essa carinha fofa e o melhor: A tampa do penico pode ser encaixada no vaso, funcionando como um redutor. (Pronto, achei o que eu queria !!) O preço? Bem salgadinho, paguei R$ 260.00 na promoção !! Aff. Mas como disse antes eu não resisti. Meu marido não gostou muito do preço não, na verdade nem lembro se cheguei a falar o valor correto, com medo de um infarte fuminante. Mas aprovou o modelo.

O troninho novo está ficando um grande amigo do Pedro, apesar de ele preferi-lo como brinquedo e quando eu peço para ele sentar e fazer xixi, ele colocar (do modo dele desageitado na hora que tenta sentar) o pé dentro do penico, as coisas estão indo bem.
O penico ficou no meu lavabo e toda vez que vou ao banheiro ele me acompanha e senta no penico dele, eu falo: __ Faz xixi Pedro. Ele senta e faz : __ Xiiiiiii com a boca, rsss. Depois dou descarga e falo: __ Tchau xixi. Ele fica olhando e da tchau para o dele também, mesmo que imaginário ainda.

E assim demos o primeiro passo (apesar de pequeno ) para o desfralde. Espero que a adaptação dele a essa nova etapa seja tranquila. Uns dos motivos de esperar que ele complete os 2 anos é que ele ainda não avisa quando esta cagado, não faz coco tão durinho sempre, e não se incomoda de estar de fralda. Sendo assim por enquanto ele vai apenas brincar que faz xixi e coco no penico. E assim quem sabe não comessa a se acostumar com a idéia?


Por hoje é só.
Um bjo da Nessa e do Pedrinho.

12 comentários:

  1. Amigaaaaa,sou verdadeiramente apaixonada por esse troninho.... mas vi por aqui por quase 400 reais... nemapau juvenal né... mas ainda estou vendo se encontro mais baratinho...

    Tb estou começando a preparar o Léo para o desfralde... sorte para nós!!

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa!
    Eu achei bom ir começando aos poucos a explicar essas coisas para a Clara... Acho legal o Pedro ir conhecendo, se interessando aos poucos, até que ele mostre real vontade de usá-lo de verdade. Você pode usar um bichinh ou boneco dele na brincadeira também.
    Lindo o troninho!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. AI, eu tb NAMORO esse troninho!!! Fico agoniada para ele chegar nessa fase, só para vê-lo usar o "brinquedo"!
    Adorei sua forma de fazer, vou anotar par quando for a minha vez!
    Abs, Helena.

    ResponderExcluir
  4. Oi Van, hoje vim aqui especialmente para divulgar nos blogs das meninas que me seguem, a lojinha virtual que montei com minha mãe. Da um pulo lá quando tiver um tempinho, bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii! ai que lindo esse troninhooo,me apaixonei!!
    O Enzo tinha um na epoca que era um ursinho que tocava musica..imagina um assim??
    achei um mimooo!
    ;-)
    beijos,bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  6. Que máximo! Não tinha visto ainda. Adoro suas dicas e idéias Van, já adorei o troninho...

    Bjos em vocês também!

    ResponderExcluir
  7. Oi Van,

    Comecei a desfraldar a Ju com 18 meses, ela está indo super bem...claro que tem escapes...mas já faz xixi no trono. Tenho ceretza que o Pedrinho vai virar amigo do trono.

    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  8. Oi Va, que lindo esse troninho....espero que ele curta..o Rafa tem um pouco de dificuldade no dele, mas no vaso da escola ele faz de boa....mas tudo tem seu tempo né? Pedrinho vai conseguir...bjs

    ResponderExcluir
  9. OI Vanessa.
    Obrigada pela visitinha e comentário la no blog, já estou seguindo o seu.
    Esse troninho é lindo, sou louca para comprar logo e deixar aqui guardado,mas marido fala que tem tempo...rsrs
    O Pedro é lindo.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Van,
    Sumi ne, correria total!
    O Nick esta na mesma fase do Pedro, tem dias que eu fico louca de tanto nervoso, ele mudou completamente, grita o dia todo, e so acalma quando o coloco de castigo, esta muito cansativo pra mim, ja que estou sozinha, espero que passe logo tbm.
    Qto ao Rio, é uma pena, tenho parentes ai e ficamos sempre preocupados.
    O desfralde começa assim mesmo, o Nick ja nao fica mais de coco ou de xixi, ele pede, mas sempre atrasado, rs, mas ja é um ótimo começo.
    BJs

    ResponderExcluir
  12. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    TRONINHO

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=troninho&IDCategoria=110

    BEBÊ INFANTIL
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua