quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Reféns da violencia & Nova fase de Pedro Henrique

Pois é, eu não queria escrever esse post, mas infelizmente sou obrigada. A cituação aqui no Rio não anda nada facil, está complicado de mais sair de casa. Tenho medo de ir até a casa da minha mãe que fica a 5 minutos da minha. Estão mesmo conseguinto aterrorizar a população.

Hoje e ontem não pude ficar em casa com Pedro, fui trabalhar com meu marido. E como atendemos clientes em suas residencias, tivemos que nos deslocar para alguns bairros. Com muito medo claro, porque a todo momento ouviamos mais e mais noticias de atentados. E a cena na televisão que vimos na casa de um de nossos clientes? Um monte de bandidos armados, muito mesmo, deu um pavor enorme. Gente que isso? Da vontade de pegar o primeiro avião e fugir daqui. Só Deus para olhar por nós mesmo.

Pedro hoje ficou na minha mãe, e está lá até agora. Minha geladeira pifou e nem tenho como fazer janta, deixei a função pra ela hoje, tadinha. Tenho que ficar em casa amanhã o dia todo esperando o técnico, espero que ele consiga vir, do jeito que anda essa cidade, eu nem sei. Mas ficar sem geladeira não dá, ta tudo estragando, tive que deixar tudo na casa de vizinhos.

Voltando ao assunto dos dentes, eles continuam irritando meu filhote. Ele não está dormindo a tarde e fica muito agitado, acaba capotando depois da janta. Com isso só dorme depois de meia noite. Fazer o que né? Esperar esse malditos sairem de uma vez. A camomilina não tem adiantando tanto como achei q adiantaria, mas ta melhor que nada.
A levadisse não mudou, apronta uma nova a cada dia, agora ele cismou que tem que tirar todos meus sapatos do guarda roupas e coloca-los pelo quarto, também cismou que tem q dar descarga no vaso, sobe e fica falando a-e-i-o-u em cima da tampa do vaso. Posso com isso? Rsss. 
  Mas eu adoro essa fase gostosa que ele ta, a unica coisa ruim é as malcriações que aumentaram de mais de uns dias pra cá. É um tal de fazer o que quer, que da nos nervos. Se não deixamos ele fazer, se joga no chão e chora, um saco. Grita, berra um stress. E na rua? Quantos micos, aff. Fui no medico com o pai dele esses dias e tivemos que esperar por 2 horas na sala de espera, imagine só? Tocou um horror, e quando chamava a atenção dele abria um berreiro, se jogava no chão e :  da-le mico, ninguém merece gente !! Mas não tive escolha, tive que tentar domar a fera, dei graças a Deus quando fomos embora.
Espero que essa fase passe logo e que ele aprenda que tem que obedecer, tento manter a vóz firme e não gritar, para fazer ele entender que está errado, mas não adianta muito. Tem vezes que ele até obedece, mas tem hora que cisma, e fica na bronca quando não consegue o que quer. Educar não é nada facil.

Bom por hoje é só, um beijão a todos e vamos rezar para que possamos viver em Paz no Rio de Janeiro !!

5 comentários:

  1. Vanessa,

    Sempre leio seu blog e gosto de acompanhar pois tenho meu filho da mesma idade do seu, e no desenvolvimento é a mesma coisa, ainda não estou sofrendo com ele por conta dos dentes (ele ainda só tem 12) mas com relação as birras, aff, ta d+... só muita paciência mesmo pra conseguir passar por isso... Agora sobre a guerra ai do RJ, espero q tudo se resolva logo e que Deus proteja as pessoas do bem! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, seja bem vinda !!
    Que legal q vc me acompanha, vou seguir você também, adoro encontrar mães com filhs da mesma idade do Pedro, ajuda muito né?
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ai, menina...
    Essa guerra toda está terrível mesmo!!!
    Espero e creio em Deus que tudo vai se resolver...
    E tadinho do Pedro... eitha dentinho malvado...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida. Ontem eu estava falando com meu marido sobre vcs, blogueiras do RJ.....

    Torço realmente que essa situação termine logo. E vc esta certissima em nao dar bobeira na rua... nem que seja a 5 minutos da sua casa...

    BJUSS

    ResponderExcluir
  5. Sempre que vejo as notícias do RJ na TV fico pensando em vcs que moram aí e querendo saber notícias. É de horrorizar mesmo. Parece uma guerra! Muito triste, uma cidade tão linda, com tanta violência... Por isso eu não conheço o Rio até hoje, embora tenha muita vontade. Mas e o medo?
    Dentes é assim mesmo amiga, a camomilina é, como vc disse, melhor que nada, mas também não faz milagre. Mas logo, logo passa.
    Educar não é fácil, amiga! Tem de ter muita criatividade mesmo para driblar situações como essa da sala de espera do médico. Eu levo uma bolsa cheia de brinquedos fáceis de carregar, para TENTAR amenizar as coisas... Aff!
    Beijos, amiga.

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua