quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sobre a minha consulta no Gastro

Ois !!

Vim para contar como foi minha consulta no Gastroentereologista. Como havia contado, fiz uma endoscopia e nela acusou Hernia de Hiato e Pangastrite. Meu diagnóstico anterior a edoscopia foi refluxo. Fiz ultra para ver os rins, baço e figado, mas Graças a DEus não acusou nada. Sendo assim ele mando fazer a endoscopia. Morri de medo, mas o exame foi tranquilo, dormi durante o exame e só acordei quando ja havia acabado.
Na terça-feira fui na consulta levar o resultado da endoscopia. Estava muito apreensiva pelo laudo que li no resultado do exame. Mas chegando lá fiquei mais tranquila, ele me explicou que alguns gastros consideram um deslocamento de 1,5 cm do estomado, uma hernia de hiato, mas ele e muitos outro não. Segundo ele existem pessoas que ja nascem com esse deslocamento.
Bom, confesso que fiquei encucada, ainda mais quando ele me disse que a pangastrite nada mais é do que o resultado do acido do refluxo.
Estava tomando omeprazol e motilium. Ele mandou cortar o omeprazol por 4 dias e tomar só anti-ácido. E vamos ver como vou me sentir. Em geral quando paro de tomar o remédio costumo piorar. Ja estou 2 dias sem o remédio e até agora ta tranquilo, apesar de algumas náuseas. Ele disse que é normal o organismo reagir desse modo à falta do medicamento.
Agora o negócio é esperar e ver no que dá.

Obrigada pelo carinho amigas.

Vou indo porque meu xuxu ta mega enjoado e ta choramingando com ciume do PC.

Um bjão da Nessa e do Pedrinho.

Só pra saber:

Hérnia de hiato


Hérnia de hiato é a protusão do estômago através do orifício pelo qual o esôfago atravessa o diafragma para penetrar na cavidade abdominal.
Existe um músculo (músculo do esfíncter esofágico inferior) que se abre para permitir a passagem dos alimentos para o estômago e, então, se fecha para impedir que os ácidos estomacais subam para o esôfago. Qualquer alteração nesse mecanismo pode provocar o refluxo gastroesofágico e, conseqüentemente, azia, o sintoma mais comum da hérnia de hiato.
Incidência
A hérnia de hiato ocorre especialmente em pessoas mais velhas, obesas e em mulheres multíparas.

http://outroladodoespelho.blogs.sapo.pt/14891.html?view=314923 

3 comentários:

  1. Oi querida! Obrigada pelo carinho lá no blog!
    Tomara que vc fique bem logo, logo!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa! Coitadinha de você!!! Bem , espero mesmo que você melhore logo e que nao seja nada, mas hernia de hiato é beeeem comum, mas que deve ser um saco deve. E é sempre preocupante. Mas vc vai melhorar logo logo!
    Então, eu moro na Barra aqui no Rio sim, pq? Vc tb mora longe que nem eu? hehehe Eu morava no Grajaú e faz 1 ano que vim pra cá e sempre falo que mudei de cidade haha, aqui chove e lá no Rio nao, aqui faz sol e lá no Rio tá um temporal, heheheh mas tudo brincadeira, pq minha familia continua tijucana :D
    E eu quero ver seu filho novo! Shih-tsu é muito folgado! hahah Meu cunhado tem um e ele é muito engraçado.
    Eusó tenho 1 foto de um shih-tsu ganha concurso de beleza (sem ser os oficiais), olha que lindo:
    http://2.bp.blogspot.com/_EU-_ulpbSvc/S8jrcKi3pII/AAAAAAAAA1E/l0sCoSicGfE/s1600/patinhas002.jpg
    E tem algum num evento de fantasia que cobri tb:
    http://www.carolcamanho.com/2010/05/promocao-e-festa-brega-e-chique-canina.html
    O seu é de que cor?

    Boa sorte e melhoras!!!
    BEijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Melhoras miga !!! Sarah tbm te ciumes do meu pc comigo ehehhefica ralando nas minhas pernas parecendo um gatinhao!!kkk bjuxxxx

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua