quarta-feira, 1 de junho de 2011

Novidades do Pedro e a arte do dia !!

Agora a língua anda solta por aqui né? Descobri que tenho um papagaio em vez de um filho. Não existe palavra que ele não repita. Tudo o que falamos o papagaio repete, repete e repete. Se passo na rua e falo bom dia pra alguém, lá está o papagaio repetindo, se brigo com a cachorra lá se encontra meu eco, é comico de ver.
Além desses repetecos da idade ele costuma repetir algumas palavras várias vezes. Esses dias peguei um taxi com ele, e no retrovisor do carro se encontrava um papagai ( um xará do meu filho em versão pelucia). Ele falou _ Ó o "pacagaio"!! e eu disse: _É filho, o papagaio. E ele continuou repetindo: Ó o pacagaio, ó o pacagaio....a viagem toda.
Outra nova dele é repetir as coisas que os outros gostam de ouvir. O tio dele ensiou ele a chama-lo de "Tio Maluco", e Pedro só o chama assim. A mim ele chama de "Mamãe princesa", mas no caso do papai é o mais engraçado. Quando o pai está com ele sem a presença do tio o pai é : "Papai Lindão", mas se o tio estiver perto ele repete: "Papai Bipo" ( de bipolar apelido que meu cunhado colocou pra irritar meu marido). Acho engraçado ele só repetir pra agradar o tio, ja que ele sabe que o tio vai rir se ele falar. O pai tenda ensina-lo que não é Bipo e sim Lindão, e perto do pai ele confirma, mas se o tio aparece ele repete o apelido baixinho pro pai não ouvir, rss.
Ele anda bem esperto e adora sair de carro. Costumamos ir muito na minha mãe, e ele adora. Muitas vezes vou de taxi, ja que meu marido trabalha com o carro. Então esses dias falei pra ele: __ Filho vamos na casa da vovó? E la foi ele todo serelepe para o portão, me pegou pela mão me puxou em direção ao ponto de taxi. Só que nesse dia meu marido ia nos dar carona. Então eu expliquei que hoje iriamos com o papai, mas quem disse que ele quis me ouvir. Me puxava com força e falava __ casa da vovó, casa da Vovó !!! Pra ele só chegariamos lá se fosse no bendito taxi. Foi um custo convence-lo.
Pedro tem um gênio bem decidido e quando não fazemos o que ele quer costuma dar bronca na gente e grunir como um ogro, acho cômico porque ele não costuma chorar, só grunir mesmo, rsss.
Essa fase dele ta uma delícia, bem mais independente. Na hora de dormir ja da boa noite e vai pra caminha dele, ta certo que eu ainda tenho que deitar ao lado dele, mas o progresso é evidente. Ta virando um verdadeiro rapaz. E mamãe ta toda orgulhosa.

Ah !! Mas esse orgulho as vezes desaparece quando ele apronta umas como a de hoje. Uma bobiada minha e ele vai até o canto da cachorra e pega no cocô dela, esfarela todo o cocô e vai pra perto de mim com um fedor insuportável. ( Imaginem a cena !!) Quando vi aquele cocô esmigalhado e ele fedendo não me segurei e soltei um : PQP bem alto (PS: N costumo falar palavrão, mas sou humana e mesmo tentando não dizer na frente dele dessa vez não deu pras segurar). Quando vi o palavrão ja havia saído e eu estava tão brava que nem percebi. Só quando o papagaio entrou em ação eu percebi a "M"que tinha feito. Durante todo o processo de limpeza do "explorador de cocô" ele continuava a repetir as malditas palavras que pularam da minha boca. Pensei em brigar com ele, mas depois percebi que se insistisse nisso, seria mais um motivo pra que ele repetisse, então decidi ignorar. Deu certo, depois de meia hora falando o nome feio, ele parou de falar. Até agora não repetiu mais. Mas tenho certeza que vai ser só o pai colocar o pé pra dentro de casa, pra que ele solte um bem alto, só pra eu ouvir um sermão daqueles. É realmente vida de mãe nunca é monótona.

Bjssssssssssss e boa semana !!

2 comentários:

  1. Muito legal esta fase mesmo! O meu PH aqui também está um papagaio! Repete tudo que ouve e fica chamando e dando oi prás pessoas na rua! Grande beijo prá vcs!

    ResponderExcluir
  2. QUE ÓTIMO TER NOTICIAS DE VCS... O LUCAS TAMBÉM ANDA UM PAPAGAIO E É TÃO MANDÃO!
    COMO DIGO A SOFRE (PRA NÃO FALAR UM PALAVRÃO), MAS SE DIVERTE! RSRSRS...

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua