segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Efeitos Colaterais

       Hoje faz 5 dias que estou tomando medicação para controlar as contrações. Desde quarta feira passada ando tomando 2 medicações para evitar o trabalho de parto prematuro.

       Como tinha comentando aqui, na segunda feira passada minha médica havia me recomendado que diminuisse o ritmo pois ela achou que meu colo estava querendo dilatar, me passou injeções para amadurecer o pulmão da Malu e remédio para controlar contrações. Na quarta liguei para ela, pois mesmo com o remédio que ela havia me receitado eu estava sentindo contrações indolores seguidas e um pouco de cólica. Ela me receitou mais um remédio.
       As contrações pararam, graças a DEus e as cólicas também. Passei 3 dias praticamente deitada e agora ja estou me movimentando, mas sem fazer muito esforço.

retirado da internet
O unico problema que tenho enfrentado no momento são os efeitos colaterais da medicação. O segundo remédio que a Dra. me passou é um xarope para asma (Aerolin) que também é indicado no controle de contrações, ele tem resolvido o problema mas tem me dado muitos efeitos colaterais chatos, apesar de comuns. Sinto o coração acelerar muito e minhas mãos tremem, com isso fico tensa e meu "amigo" Panico está querendo me assombrar por conta desses sintomas.
Acho que ja revelei aqui que sofri durante um periodo do ano passado uma crise do panico bem chata. Essa crise me consumiu por quase um mes. Fiz tratamento com piscicólogo e com a Graça de Deus venci. Hoje encaro bem os sinais da crise e a enfrento com coragem, pois sei que tenho esse disturbio e ele sempre pode voltar.


        Sendo assim, com esses sintomas do remédio eu fico muito tensa, principalmente durante a noite. Não durmo bem e meu coração demora a voltar ao normal, o panico ajuda a manter os sintomas por mais tempo. Tenho vivido essa batalha noturna a 5 dias. Tem noites que são mais faceis, outras nem tanto (como a de hoje). Com isso meu descanço fica por conta do sono matinal. Esse periodo está sendo muito desgastante, além do cansaço normal que a gravidez nos dá, tenho que enfrentar essa maratona de noites mal dormidas que acabam com qualquer ser humano.
Espero que em breve isso mude, tenho a esperança de que esses efeitos colaterias melhorem e que eu possa dormir melhor durante a noite. Por recomendação médica tenho que toma-lo até 36 semanas. Vou entrar em 31 semanas, então ainda me restam 35. Só Deus pra ajudar. Mas sei que vai valer apena passar por tudo isso, porque estou protegendo minha filha dentro da minha barriga e assim ela nasce na hora certa.

Um bjo grande e fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Oi querida...bem uma segunda viagem a finalizar um pouco atripulada pelo que li...sua filhota quer nascer rapido rsrs ... tem que esperar bebe!
    As noites mal dormidas sao tao mas...nos deixam mesmo mal, horriveis rs mas de manha se conseguir durma ate nao puder mais...assim vai compensando .... :D

    Voce e uma gravida muito bonita :D parabens por a sua gravidez segunda ;) e agora resta ter calma para ver se esse bebe nasce na hora certa e da descanço a mamae...

    Beijo e me visite..se gostar siga o blog.

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua