domingo, 30 de outubro de 2011

Evolução da barriga e fracassando no desfralde.





Chegando a 35 semanas. O tempo está voando gente. Ainda não acabei de lavar as roupinhas e por isso a mala ainda não está pronta. Na gravidez do Pedro a maldita ja estava prontinha nessa época, aff.
Barriga pesando bastante e ansiosa para ver o rostinha da minha gatinha. Ela está com 42 cm e pesando 2.200Kg.

Agora vamos falar do desfralde: (3 meses)

Bom, estamos indo de mal a pior. (Só falando isso, aff.)
Pedro estava pedindo pra fazer o xixi e o cocô continuava sendo na cueca. Mas estavamos evoluindo bastante na questão do xixi. Não tinhamos quase nenhum acidente em casa, ele pedia e corriamos ao banheiro. Os acidentes eram somente quando ele estava muito entretido brincando.
Mas, eis que veio minha fase de ameaça de parto prematuro. Repouso, dias na casa da vovó e o desfralde desandou. Voltaram os acidentes na cueca, e pra piorar agora ele não pede mais.
Não sei o que fazer, estou perdida. O desfralde estava caminhando bem, mas agora regredimos demais.

Pensei em desistir, recolocar as fraldas, mas odeio voltar atrás. Sei que com criança não é assim, nem sempre eles estão prontos, então temos que ser coerentes e medir os prós e contras. E que no caso do desfralde é comum voltarmos ao zero e adiar. Mas o Pedro estava tão bem, que não sei se esse seria o caso de voltar as fraldas.

Estou muito dividida quanto a esse asunto, ja me deram um monte de opiniões.
* Me disseram que talvez a aproximação do nascimento da irmã está atrapalhando e que ele está querendo chamar atenção. (concordei com essa);
* Me disseram que deveria por as fraldas metade do dia. (mas não vejo aonde isso ajudaria);
* Me falaram também para me mater firme e insistir. (e confesso que essa está sendo minha decisão até o momento).


Mas ando muito frustrada, cansada e stressada com tudo isso e sei que isso também  não ajuda em nada. Semana passada fomos ao shopping e levei ele sem fralda como ja faço a mais de 1 mes. Ele mijou no meio de uma loja. Simplismente abriu as pernas e falou: ___ Xixi. E soltou tudo no chão.
No outro dia voltei com ele ao mesmo shopping e ele decidiu fazer um coco daqueles na cueca. E pra piorar, enquanto caminhavamos até o banheiro ele foi pulando e saçaricando, enquanto eu incistia para que ficasse quieto. E conclusão: Ficou todo borrado, tive que arrancar a roupa e limpar perna, joelho, bunda e etc. Gastei vários lenços pra limpar tamanha meleca.

Com isso está cada vez mais preoculpante sair com ele sem fralda, tenho que lembrar de leva-lo ao banheiro de 1 em 1 hora e levar uma muda caso ele faça coco. Se eu esquecer de leva-lo ao banheiro a muda de roupa ja era.
Não esperava que isso acontecesse, achei que da forma que estava caminhando estariamos livre das fraldas bem rapido, mas não está sendo assim. E com a proximidade do nascimento da Malu, estou pensando em como vai ser quando ela chegar.

Será que terei que recorer as fraldas novamente? O que vocês acham?

Beijos de uma #mamãeemapuros!

7 comentários:

  1. Agora com o nascimento da mana isso vai ser bem mais complicado..e ele pode mesmo querer voltar a ser aquele nene como a irma vai ser, vai ficar olhar para seu peito, vai querer fralda como a mana...rs esteja preparada!
    Insista sim mas mais por casa, ja que o nene so faz borrada quando sai ne e depois com dois nao vai ser facil ... =/ etapa dificil !
    Espero que tudo lhe corra pelo melhor ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. COmigo foi bem assim eu tentei desfrldar Saraj antes de Juju nacer.Mais de verdade amiga desisti.achoq ue foi ate meljhor depois que a julia nascei eu esperi 6 meses para comecar de novo .
    Antes eu fikei 4 meses tantando o desfralde depois que eu esperei a ju nascer ela desfraldo com 3 semanas.Achoque foi questao de que ela estava mais madura.
    Eu achq ue vc com outro baby sera muito complicado agora, e horrivel voltar a traz mais acho que isso sera melhor para ele e pra vc tbm acostumar com a rotina de mais um baby.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi querida...eu não estava conseguindo comentar aqui...outro dia fiz um enorme comentário e perdi tudo! O meu PH está com 1 ano e 4 meses e a pediatra disse que agora no verão posso começar a tentar o desfralde. A orientação dela é que uma vez iniciado, não se volte atrás. Para sair de casa, ela orienta usar aquelas fraldas com elástico, tipo cuequinhas, mas mesmo assim não deixar de levar ao banheiro...a fralda é apenas para evitar maiores acidentes em público...Falou que é para iniciar levando ao banheiro de 30 em 30 min e depois passar para de 1 em 1 hora. Bom, vou esperar o clima esquentar um pouco por aqui e vou tentar colocar em prática.. Boa sorte para nós!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Só para corrigir...estou com tanto sono que errei a idade do meu filhote...o meu PH está com 2 ANOS e 4 meses! hehehe

    ResponderExcluir
  5. EITA MOMENTO CONTURBADO! FINAL DE GRAVIDEZ E DESFRALDE AO MESMO TEMPO!!! EU CONSEGUI DESFRALDAR MINHA FILHA MAIS VELHA DURANTE O INÍCIO DE GRAVIDEZ DA SEGUNDA. TAMBÉM DEMOROU UM POUCO, NO INÍCIO ESTAVA TRANQUILA, NÃO QUERIA TRAUMATIZAR RECLAMANDO ... MAS NO FINAL´, APÓS QUASE DOIS MESES, EU JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS (MAS PROCURAVA MANTER A CALMA PELO MENOS POR FORA), ATÉ QUE ELA VOLTOU ÀS AULAS E EM UMA SEMANA A PROFESSORA CONSEGUIU!!!
    CADA CRIANÇA TEM SEU TEMPO, SUA CONCEPÇÃO SOBRE AS COISAS. COM CALMA TODOS CHEGAM LÁ!
    BJS.
    ANDREA, MAMÃE DA MANU E DA MARI
    MANIAS DE SER MÃE.BLOGSTPOT

    ResponderExcluir
  6. Ai querida...sei lá...acho que ta tudo acontecendo ao mesmo tempo. dai eu te pergunto? e qdo o bebe nascer?
    A minha vizinha, foi desfraldar e foidesse jeito, dai ela parou de tentar, agora meses mais tarde ele pede pra fazer xixi e cocô...acho que a criança tem seu tempo!!!

    ResponderExcluir
  7. Menina, bota as fraldas de volta no moleque, curte a pequena, depois voce desfralda. o meu menino ta com 3 anos e minhas tentativas de desfralde tem sido fracassadas. desencanei por um momento, no minimo ate eu terminar esse primeiro trimestre mala de gravidez...

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua