sábado, 20 de março de 2010

Filhos doentes, mães doentes.


Porque quando nossos pqnos ficam doentes acabamos sofrendo com eles. Não conheço uma mãe que não sofra junto com seu filho quando eles estão com alguma doença, seja ela grave ou um simples resfriado.

Não estou aqui retirando o lugar do pai, nem querendo dizer que somente nós mães sofremos nesses momentos, porque sei que os pais também amam seus filhos. Mas as mães tem uma ligação maior, mais intensa, acho que se deve pelo vinculo desde a barriga. Parece que quando eles sofrem estamos setindo junto com eles. Ver um filho doente é algo que apunhala o coração de uma mãe, que muitas das vezes faz sangrar. Ver um filho em uma situação que simplismente não podemos fazer nada para ajudar é frustante e desesperador. Estamos acostumadas a sempre fazer algo pelos nossos filhos, sempre estamos ali quando eles precisam, com a solução, com o colo, com o carinho e pronto o choro se acaba e ganhamos aquela carinha de tranquilidade. Mas e quando não podemos fazer isso? Quando simplismente ha o que fazer?

Muitas mães passam por isso todos os dias, zelando seus filhos em camas de hospitais ou até mesmo em casa, sem poder fazer nada para aliviar o sofriemento deles. Sofrem aos berros ou muitas vezes caladas, sangrando por ver aquele ser que elas deram a vida em uma situação em que em nada elas podem ajudar.

Pesso a Deus todos os dias para nunca passar por isso. Mas sei que tem mães nesse momento em que eu pesso que pedem para que Deus olhem seus filhos doentes e acabem com o sofriemento deles. Por isso decidi escrever esse post, em homenagem é essa mães que sofrem ao lado de um filho doente. Que Deus lhes deem muita força para ficar ao lado de seus filhos, que Deus as proteja e as ilumine nessa luta pela saúde de seus amados. Pois somente mães entendem outras mães.


Dedico esse post a todas as MÃES que sofrem por seus filhos doentes. Seja apenas um resfriado ou algo mais grave. Pois MÃE é MÃE. E amor de mãe é algo que não se explica, somente se sente.

Beijosssss

2 comentários:

  1. Oi Xuxu,és minha seguidora e nunca deixou um recadinho sequer..... buáaaaa!
    Mas eu dei uma revisada geral nos meus seguidores e a achei....

    e estou encantada com a beleza do seu Godão!!!!
    Estarei sempre por aqui... deixa???
    Vou ler tudoooooo!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo amiga, ser mãe não é mole não.

    bjs,

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua