quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Não copie, inspire-se !!! (protesto a pessoas que roubam idéias e pensamentos)

Ja estava a fim de aderir a essa campanha não é de hoje. Por isso aí vai :

Aqui na Blogsfera fiz amigas e descobri uma forma maravilhosa de partilhar idéias, opiniões e pensamentos. Uma froma de troca maravilhosa, aonde cada espaço (blog) tem a sua cara, o seu jeito, as suas palavras, o seu modo de escrever e etc. Ou melhor tem o jeito e a cara do seu dono.
Por isso eu digo se você quer entrar no mundo da blogsfera, seja bem vindo, partilhe suas idéias, suas opiniões e seus pensamentos, mas repito: SEUS !!

Infelizmente existem pessoas que entram em blogs maravilhosos, populares e de autores que escrevem bem e tem ótima repercussão e simplesmente copiam suas idéias, opiniões  e pensamentos. Fazendo assim uma fraude, uma cópia de um ótimo trabalho, mas de mérito apenas de seu autor.

Várias blogueiras amigas minhas estão se unindo nessa corrente coletiva, postando sobre esse assunto e alertando aos seus leitores sobre essas pessoas. Ja houve algumas clonagens de textos e até de perfis.
Então eu peço a vocês um favor: Se virem alguns texto, foto, perfil, titulo, qualquer coisa que perceberem ser de outro blog sendo copiado e colado por ai, peço que denunciem, e que informe ao dono do Blog. Para que assim ele possa se defender e defender suas idéias, opiniões e pensamentos.

Afinal somos pessoas livres para expor nossas opiniões, mas cada um tem que ter a sua. Podemos até concordar mas nunca copiar.

7 comentários:

  1. Estamos todas unidas contra o PLÁGIO. Sabe que ouvi uma reportagem a pouco tempo, falando que pessoas se sentem bem falando mentira na rede, é mole?!
    Fica difícil controlar esse povo mala que não tem personalidade e nem idéia pra criar seu próprio blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!
    òtimo texto e uma bela campanha que vou aderir com certeza!!
    ah a minha gravidez não foi planejada não, quase pirei quando descobri, mas agora já me acostumei coma idéia de ser mãe de dois bebes rsssss!!! e só peço á Deus que ele (a) venha com muita saúde!!
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  3. Legal Van!"Ótima iniciativa.
    Menina, entao o Nick e o Pedro estao dois arteiros. rs
    Eu nao dou mais conta de corres atras dele pra evitar tombos e machucados, o duro é que eles ainda nao tem noçao de perigo e isso dificulta nossa vida. rs
    Pelo jeito ele é louco por agua e mangueira como o Nick.
    Aguenta esses dois daqui uns meses.rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou chegando agora, mas adorei o Pedro Henrique.

    Eu tb sou mãe de um Pedro. Passa lá...
    http://www.diariodamaedopedro.blogspot.com/

    beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post! Também vou aderir essa campanha. Não sei o que faria se visse minhas fotos ou posts sendo copiados por ai.
    Há dias estou pensando em privatizar o blog. Acho que vou amadurecer bem essa opção.
    Um grande beijo,
    Eliane e André

    ResponderExcluir
  6. nossa... Nao sabia que as pessoas faziam simplesmente um control c, control v... Trsite isso.. Nada como exoressar as proprias opinioes.. Senao qual e a graça?!
    Apoio a campanha!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. É isso acontece e muitoooo... infelismente tem pessoa sem ideia nenhuma e copia tudo por ai, ja aconteceu isso comigo no meu blog sobre casamento... espero que não acontece com o blog da minha bebê.

    Bjoss

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua