quarta-feira, 14 de abril de 2010

Novidades do Xuxu e da mamãe do Xuxu

Olá meninas !! Tenho estado sem inspiração essa semana. Mas vou contar algumas novidades:


Pedro continua levadinho como sempre, mas a novidade é que agora aprendeu a se jogar no chão e fazer birra. É isso mesmo !! Sabe aquelas crianças q a gente vê fazendo pirraça e fala: __ Aí se fosse meu filho !! Pois é, sou eu a mãe sem pulso, aff. Mas estou usando uma técnica que uma amiga que é piscicóloga (Carol mãe da Julinha) me ensinou. Ela disse p/ eu simplismente ignorar quando ele fizer esse tipo de cena, estou tentando, as vezes confesso que é quase impossível, ainda mais quando estou na rua. Mas tento, e  essa técnica tem ajudado, tenho percebido q ele tem dimínuido bastante essas birras. Fica aí a dica. Outra novidade tb, é que meu Xuxu, agora andando tudo, se machuca o tempo todo, hoje mesmo bateu com a boca no chão e fez um corte, chorou muito tadinho. Mas agora vai ser assim mesmo né, os machucados se tornarão cada dia mais constantes.


Passando para mim agora, a novidade é que estou  finalmente trabalhando, decidi ajudar o maridão e trabalhar. Por enquanto estou em casa mesmo, só no PC e no Tel, mas se tudo correr bem vamos ter um lugar para abrir nossa firma. Acho que já contei aqui aque trabalhamos no ramo de alumínio e vidros né? Estava afastada desde a gravidez, mas agora que meu marido decidiu abrir nossa própria firma, estou lutando junto né. O PH fica com a vovó, papai leva todo dia e despacha ele lá, pq mesmo trab em casa, fica impossível com ele aqui, ele n me larga um segundo. Fico com saudade, mas preciso fazer isso p/ o futuro dele mesmo. Mas hj vou lá matar a saudade, vou lanchar com a mamy.


Pediatra
Fomos ontem e está tudo bem. Mas mesmo assim ele passou um remédinho de verme e p/ anemia. Nos exames n acusou verme, mas ele me disse que quando tem pouco n acusa, e q n faz mal nenhum tomar o remédio. Vou comprar hoje e deixar com minha mãe p/ ela dar a ele. Vou comprar tb uma pasta de dente para ele, eu ainda escovo com a escova pura. N sei ainda qual comprar. Alguma de vcs ja usam? Tem alguma dica?




Olha o Xuxu escovando os dentes, rss


Bom é isso, continuo um pouco triste pelo meu Bruce, mas conformada. Estou na busca de um exercício fisico, ja que larguei a natação. Estou a procura de uma AUTO ESCOLA pq preciso urgente aprender a dirigir, n aguento mais depender do maridão. E tb procuro tempo p/ fazer os dois, acho q primeiro entrarei na Auto escola.


É isso minhas amigas, estou visitando sempre que posso o cantinho de vcs e lendo as novidades. E estou cada dia mais feliz de ter descoberto esse mundo novo dos BLOGS. Adorei ser BLOGUEIRA e amei conhecer vcs através daqui.


Bjão a todas !!!

6 comentários:

  1. é isso ai flor! dirigir é tudo de bom!!! eu tirei carta tarde tb, mas a liberdade q isso proporciona n tem preco!!!!
    Bjinhusss,
    Thalita e JB

    ResponderExcluir
  2. Aiiiii amiga,

    Nem me fala...a Ju tá igual...se joga no chão!!!rs...acho que é fase né???

    Ela tb anda se machucando, ainda mais pq já quer correr e corre atrás do cachorro...nossa uma luta...rs. Domingo ela caiu e bateu a cabeça...fez um galo ENORME...

    Mas faz parte...Deus proteja nossos anjinhos.

    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga. Deve ser mesmo difícil passar por essa fase de birras. O Léo é bem birrento, mas até agora só sabe se ]jogar pra trás. Quero ver quando fazer algo do tipo do PH, também acho q nao vou ter mto pulso forte. Sobre dirigir e o trabalho fico bem feliz com vc e te entendo. Também não dirijo e acho um SACO ENORME ter que depender do maridão. Falar nisso, pretendo mudar essa situação LOGO. E o PH tá mais do que lindo escovando os dentes, um amor. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Benvinda ao clube das mães de bbs de mais de um ano!!!! A Clara tb começou a fazer birras nessa fase. Eu já tentei ignorar, mas, no caso dela, muitas vezes é pior. ela Não pára de chorar, não pára nunca, já tentei deixar e muito tempo se passa e nada...! rs. Temperamental...! Bem, e qto a se jogar no chão, no caso dela tenho primeiro que controlá-la, senão ela bate a cabeça no chão e se machuca. Estou aprendendo que isso não é falta de pulso da mãe, não (não nessa idade); eles ainda não muito imaturos com seus sentimentos, não conseguem lidar com a frustração, entre outros sentimentos. Repare que ele não faz isso para te atingir. Muitas vezes está é com sono, fome, ou claro, frustrado pq ouviu um "não" para algo que queria. Qto mais vc brigar é pior. Eu fiquei bem maluca no começo, depois fui aprendendo a lidar com isso e hj ela já faz bem menos birras, e, qdo faz, ela não me tira mais do sério. Qdo nos mostramos "alteradas", a reação da criança é ainda pior. Acho que a principal dica é: mude o foco. Brinque, cante, só não ceda ao "não". Se for algo de perigo explique em poucas palavras pq não e o leve para ver outra coisa. Não ter pulso firme é ceder ao choro e fazer o que a criança quer, aí ela aprende que sempre que chorar consegue o que quer. Se isso não acontece, com o tempo ela vai diminuindo. Na minha "retrospectiva" que estou fazendo, quero tratar desse tema semana que vem, contando a minha experiência. Minha filha é esperta, meiga, alegre, mas tem um gênio forte... como os pais! rs. Então tenho de pedir muita sabedoria de Deus para saber lidar com isso.
    Um beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Qto a pasta de dentes, veja uma sem flúor, já usei a Condor baby, sabor morango (acho que com o tempo a Clara enjôa do sabor, então eu alterno), que é mais em conta; e uso tb a Boni baby, da Disney baby, que é mais cara, mas é sem corante tb, sabor frutas naturais (acho que a Clara prefere essa, o sabor é mais suave).

    Um bj!

    ResponderExcluir

Comenta vai !!! Eu, o Pedrinho e a Malu vamos amar !!

Deixa um comentário vai !!!

Deixa um comentário vai !!!
N vai doer nadinha, rsss

Traduza para sua lingua